IV Digestivo Cultural em homenagem ao servidor acontece na quarta
Entretenimento 28/10/2014 14h54A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Rede Qualivida, promoverá na próxima semana o IV Digestivo Cultural, desta vez em comemoração ao dia do professor e ao dia do servidor público. As atividades terão início na quarta-feira (29), a partir das 8h, quando será realizada uma panfletagem na entrada da Seed com dicas para os professores e servidores sobre cuidados com a voz, audição, visão e saúde mental.
Na quinta-feira (30), também a partir das 8h, a equipe do Qualivida irá de sala em sala, visitando cada setor da Seed para falar com os servidores sobre síndrome metabólica, nutrição e atividade física, em comemoração ao dia do coração e da alimentação saudável.
A culminância do IV Digestivo Cultural será na sexta-feira, 31, quando haverá uma intensa programação. A partir das 8h começa a Feira da Agricultura Familiar e a Feira do Servidor. Às 8h30 será assinada a portaria que institui o Troféu Servidor Destaque. Logo em seguida haverá a homenagem ao servidor representante de todos os servidores.
Às 9h será realizado o café da manhã com uma mesa de frutas, em homenagem ao dia da alimentação saudável. Às 9h30 será realizada atividade voltada para o Outubro Rosa, com uma panfletagem em cada setor da Seed, explicando os cuidados para fazer o auto-exame e prevenir o câncer de mama.
Será realizado também pela manhã diversas atividades itinerantes do Programa Qualivida, como massoterapia, aferição de pressão, teste de glicemia e higienização facial, além de uma panfletagem mostrando a importância de manter hábitos alimentares saudáveis.
O coordenador da Rede Qualivida, Silvio Oliveira, disse que "essa ação é necessária porque valoriza os servidores e mostra que a Seed reconhece a importância de todos para a construção de uma educação de qualidade".
Fonte: Ascom/Seed
Imagem: divulgação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto