Imbuaça faz apresentação gratuita no Mirante
Entretenimento 09/10/2012 09h01O Grupo de Teatro Imbuaça comemora os 35 anos com o espetáculo 'A Farsa dos Opostos', que será apresentado gratuitamente ao público hoje, 9, no Mirante da 13 de Julho, a partir das 17h. O grupo já realizou uma apresentação comemorativa no dia 29, na Orla Pôr do Sol.
'A Farsa dos Opostos', escrita pela paraibana Clotilde Tavares e dirigida por João Marcelino, de Natal (RN), trata da história contada por um poeta popular que, através do folheto de cordel, discute os contrastes cotidianos, vistos de sua janela: do preto e do branco, da alegria e a tristeza, do bondoso e o malvado. Encenam a peça teatral, os atores Isabel Santos, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Iradilson Bispo, Luciano Lima, Talita Calixto, Késsia Mércia, Rosi Moura e Jonhatan Rodrigues.
Diretor, atores e produção dedicaram-se de janeiro a julho deste ano, à preparação do espetáculo que fez sua pré-estreia em 5 de agosto, em Laranjeiras (SE). Ao todo, serão dez apresentações abertas ao público até o dia 15 de outubro, quando estreiam oficialmente no projeto Palco Giratório do SESC. Segundo a também produtora Isabel Santos, o grupo já recebeu convites e no momento estuda a possibilidade de atuar em teatros fora de Sergipe.
Grupo Imbuaça
Nasceu em 1977, homenageando o artista popular Mané Imbuaça, fruto da interação entre atores aracajuanos, em oficinas teatrais realizadas na capital. Como diferencial ao teatro convencional, a companhia iniciou com peças adaptadas da literatura de cordel com influência do cancioneiro popular. Em sua história, montou mais de 27 espetáculos, atuando em diversos estados do Brasil, além de países do exterior como Portugal, México, Equador e Cuba.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano