Heitor Mendonça apresenta novo show no Zodíaco Music Bar
Espaço musical fica no Mosqueiro, na zona de expansão de Aracaju Entretenimento 29/01/2014 14h59Por Sílvio Oliveira
O cantor sergipano Heitor Mendonça inicia a temporada de shows 2014 neste sábado (01), às 22, no Zodíaco Music Bar, na orla Pôr do Sol, zona de expansão de Aracaju. O cantor fará sua primeira apresentação do ano acompanhado do guitarrista Saulo Ferreira, do baterista James Bertisch e do bandolinista Fernando Freitas. Dentro do repertório, o melhor das cantorias do CD Heitor Mendonça e algumas inéditas de autoria do cantor.
Heitor Mendonça continuará trazendo a público as músicas do primeiro CD lançado em 2012, além de novas composições que serão gravadas em um outro trabalho, com lançamento previsto para 2015. “Nada melhor do que lançar nossa turnê na nossa cidade. Também faremos shows no Rio de Janeiro e queremos retornar à Áustria”, afirmou.
O estilo de Heitor Mendonça traz à tona a musicalidade brasileira, do samba à cantoria nordestina. Entre as suas parcerias musicais, destaca-se a parceria com Vital Farias e, por intermédio dela, realizou shows em Sergipe, Pernambuco e Bahia.
Em seu trabalho atual, o CD Heitor Mendonça, primeiro disco de sua carreira, o artista traz 13 faixas inéditas, sendo dez canções e três temas instrumentais - dois deles de autoria de seu pai, o Maestro Muskito – Forró pra Heitorzinho e Xaxado em Propriá –, belos exemplos da música instrumental produzida no Nordeste. A terceira música instrumental do disco é resultado da parceria entre pai e filho, Sambeckeriando, composta em homenagem ao violonista carioca Zé Paulo Becker, uma das referências musicais de Heitor Mendonça.
As canções são frutos de parcerias com o compositor Gilton Lobo e com o poeta Wedmo Mangueira, além de composições inéditas do grupo Cataluzes e do compositor Alvaro Muller.
Heitor Mendonça participou do projeto Cantoria Versos e Viola e fez parte do conjunto música antiga Renantique, tocando alaúde. Em parceria com o pai dele, o Maestro Muskito, participou da etapa sergipana do Projeto MPB Petrobras de Música e foi vencedor do 1º Atalaia Festival, promovido pela afiliada da TV Record em Sergipe, vencendo na categoria Terra com a música Rio Para Não Chorar, de sua autoria com o poeta sergipano Wedmo Mangueira.
Foto: Snapic
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto