Grupo apresenta o espetáculo sobre a influência da água na vida
Entretenimento 15/11/2014 11h17O Grupo Um Quê de Negritude, formado por alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, apresenta nesta segunda-feira, (17), o espetáculo "Águas: A Essência e o Equilíbrio de uma Fé". O evento será no Teatro Tobias Barreto, a partir das 18h.
O grupo foi idealizado pela professora Clélia Ferreira Ramos, do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, com base em um projeto fundamentado na obrigatoriedade do ensino de História da África nas escolas brasileiras, lastreado pela Lei N° 10.639/ 03, promulgada pelo governo federal, e a Lei n° 5.497/04 do Governo do Estado de Sergipe.
Com a participação de cerca de 70 pessoas, sendo 40 alunos do Atheneu e 30 ex-alunos, a peça mostrará a influência da água na fé e na religião Afro. "Vamos fazer um resgate sobre a cultura religiosa africana embasada na água, no que ela traz de bom", explicou a professora Clélia Ferreira.
Um Quê de Negritude
Durante todo o ano o grupo Um Quê de Negritude faz apresentações em eventos como abertura de semestre letivo em universidades particulares, Semana da Consciência Negra, Aula show no IFS, Encontro Cultural de arte do CEFET, apresentação na Rua da Cultura, participação em Workshop na Fundação Pierre Verger na cidade de Salvador (Ba). O ápice dos espetáculos é em homenagem ao Dia da Consciência Negra.O grupo, formado por alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, foi também indicado para representar o Brasil em um encontro de Cultura Africana no Senegal, África.
Fonte: Ascom SEED e Foto: Arquivo/SEED
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto