Governador diz que o Arraiá do Povo tem expectativa de 50 mil pessoas por dia
F5 News quis saber de Mitidieri sobre os potenciais econômicos mais duradouros Entretenimento | Por Gabriel Ribeiro 31/05/2024 15h35Na manhã desta sexta-feira (31), o governador Fábio Mitidieri esteve com toda a imprensa sergipana para mais uma edição do Café ponto Gov, no espaço do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia. Durante a visita técnica à área onde, no sábado (1º), terá início a programação da Vila do Forró e Arraiá do Povo 2024, Mitidieri compartilhou detalhes sobre os preparativos e expectativas para os festejos juninos deste ano.
Os festejos juninos no Arraiá do Povo e Vila do Forró, na Orla da Atalaia, em Aracaju, contarão com mais de 400 atrações durante 60 dias de programação. Entre 1º e 30 de junho, tanto o Arraiá quanto a Vila do Forró estarão em plena atividade, e somente a Vila do Forró continuará até 31 de julho. Serão 94 atrações musicais, incluindo artistas sergipanos, regionais e nacionais.
Em resposta à pergunta de F5 News, representado no evento, Fábio Mitidieri disse que o Arraiá do Povo tem expectativa de 50 mil pessoas por dia na arena. Já a vila pode chegar a cerca de 20 mil pessoas, movimentando todos os dias os espaços interativos. “É um fluxo de pessoas muito grande que vai passar por aqui, obviamente que a gente monta uma estrutura pra isso, né? Você pode ver aqui hoje que a estrutura está pronta e a gente espera que esse pessoal realmente venha para se divertir, pra brincar, pra curtir e também deixar um pouquinho das suas economias pro nosso estado”, falou o governador ao portal.
Durante a entrevista coletiva, ele comentou a importância dos festejos para a economia local. “Um evento no estado investe algo próximo de 25 milhões de reais, com expectativa de arrecadação na ordem de 100 milhões de reais, mostrando que os festejos juninos são muito mais do que uma festa; eles trazem uma arrecadação expressiva para o Estado,” afirmou Mitidieri.
O gestor ressaltou ainda a melhoria significativa na empregabilidade, mencionando que no ano passado foram gerados mais de 3 mil empregos, e que este ano se espera superar esse número.
Mitidieri também citou as melhorias na infraestrutura do evento. "Aqui onde era o Arraiá da Cultura no ano passado tem um barracão cultural ampliado para que as pessoas possam assistir aos festejos com as quadrilhas juninas e apresentações culturais. Atrás tem um parque de diversões para a criançada," explicou. Ele acrescentou que este ano foi criado um corredor imersivo, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais da história, cultura e turismo de Sergipe.
Quanto à segurança, Mitidieri ressaltou a atuação das forças de segurança do estado. “Tenho que agradecer às nossas forças de segurança, principalmente a PM e o Corpo de Bombeiros, que estão aqui hoje para garantir que tenhamos um São João tranquilo e seguro. A sensação de segurança é importante para quem vem brincar nos festejos juninos,” disse.
O impacto dos festejos na economia local também foi um ponto enfatizado por Mitidieri. “A cadeia produtiva que envolve os festejos juninos é muito grande, desde bares e restaurantes até salões de beleza e ambulantes. O comércio se beneficia com a venda de camisas, botas e outros itens, movimentando a economia e gerando mais emprego”, reforçou.
Mitidieri colocou a valorização dos artistas locais como uma das prioridades do governo. “Em um evento como esse, um festejo junino de 60 dias, são mais de 300 artistas contratados, o que dá oportunidade ao artista sergipano. As nossas quadrilhas juninas serão apresentadas aqui todos os dias, com a maior premiação da história das quadrilhas juninas” afirmou, lembrando ainda a importância de levar as quadrilhas campeãs para os torneios nacionais.
O governador também ressaltou os esforços para promover o turismo em Sergipe. “Graças às ações que o governo fez no turismo, conseguimos ampliar para o mês de junho mais de 10 mil assentos nos voos. Isso significa mais de 10 mil turistas a mais que virão para Sergipe curtir os festejos juninos", informou.
Segundo ele, devido a tais políticas, o estado de Sergipe está entre os 15 destinos mais procurados do Brasil este ano.