Forrozeiros elogiam programação 100% sergipana do Arraiá do Povo
Entretenimento 13/06/2012 15h35
Faltando pouco para a tão esperada abertura do Arraiá do Povo, evento do Governo de Sergipe, realizado através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), as expectativas dos forrozeiros que animarão a festa estão a mil. O evento acontece de 13 de junho a 1º de julho na praça de eventos da Orla de Atalaia.
Robertinho dos Oito Baixos, Zé Rosendo e Marluce, Ismael e os Filhos do Nordeste, Edinho, Zé Américo de Campo do Brito são apenas alguns dos muitos artistas sergipanos que passarão pelo palco montado no Arraiá.
“Participar de um evento como o Arraiá do Povo é sempre uma coisa boa. A expectativa é das melhores, mas cada ano é como se fosse o primeiro. A valorização do autêntico forró pé-de-serra é uma das melhores coisas do evento, que além de tudo vem valorizar nossa cultura, através de uma programação completamente formada por artistas sergipanos. A Secult está de parabéns, é de iniciativas como essa que o artista de Sergipe necessita”, se entusiasma Robertinho.
Filho de dois forrozeiros, Clemilda e Gerson Filho, Robertinho tem uma história de 37 anos de carreira, sendo que boa parte destes foi acompanhando a mãe, Clemilda, uma das cantoras mais respeitadas do nosso forró.
Outra dupla que é tradicional no Arraiá do Povo, é a dupla Zé Rosendo e Marluce. Este ano a o casal completa 41 anos de carreira. Eles, que formam um casal na música e na vida real, se conheceram em Brasília, e voltaram a se encontrar pouco tempo depois em São Paulo e de lá para cá, foi só sucesso. A dupla é uma das mais tradicionais do estado, e está sempre presente nos eventos juninos de Sergipe.
Para Marluce, tocar no Arraiá é uma satisfação, uma maneira de continuar mostrando o que Sergipe tem de bom, com muita tradição e muita cultura. “Pra gente, artista sergipano, é um prazer imenso tocar no Arraiá do Povo. É um espaço que transborda tradição. A expectativa para este ano é a melhor possível, já nos apresentamos no Arraiá outras vezes, mas é sempre uma expectativa muito grande para nossas apresentações”, disse Marluce.
“Nós damos muito valor a iniciativa da Secult de contratar apenas artistas da terra justamente por isso, por ser uma ótima maneira de valorizar nossa cultura e arte. E está aí uma coisa que Sergipe é rico: de artistas de qualidade, de forrozeiros de primeira”, finaliza a cantora.
O Arraiá
A mais tradicional vila junina do Estado está pronta para receber os forrozeiros de todo Sergipe. Contando com uma área de cinco mil metros quadrados, a vila cenográfica trará aos sergipanos e turistas a tradicional igrejinha, seis bares, postos móveis de atendimento do Samu, PM e Corpo de Bombeiros, além do barracão composto pelo tablado onde as quadrilhas se apresentarão, palco para as apresentações musicais e a novidade deste ano: duas arquibancadas que proporcionarão conforto e melhor visibilidade aos participantes da festa.
A festa acontecerá na praça de eventos da Orla de Atalaia entre os dias 13 de junho e 1 de julho. Subirão ao palco somente artistas sergipanos, forma que a Secult encontrou de valorizar ainda mais os forrozeiros de Sergipe.
Robertinho dos Oito Baixos comenta que o Arraiá do Povo é um evento bastante procurado mesmo em outras épocas do ano. “Quando estou trabalhando na Marionete do Forró, os turistas sempre me perguntam sobre quando acontece o Arraiá. É uma coisa que os turistas adoram, e os sergipanos também”, finaliza o filho da tradicional cantora Clemilda.
O evento tem início às 18h dessa quarta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antônio, a primeira data importante do ciclo junino.
Fonte: Divirta-se
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano