Foliões entregam o verdadeiro brilho da festa no segundo dia do Pré-Caju
Saulo, Bell Marques, Ivete Sangalo e Léo Santana marcaram o segundo dia do evento Entretenimento | Por F5 News 05/11/2023 19h30Foi com a voz de Saulo animando a galera no bloco ô Baiuno, que foi dada a largada oficial para o público curtir o segundo dia da maior prévia carnavalesca do país no Pré-Caju 2023 neste sábado (04).
E público é o que não faltou nesta edição do evento, embora o sol estivesse a pino e o calor um convidado presente na festa, nada atrapalhou a farra dos foliões que foram curtir e abrilhantar o evento.
Logo em seguida subiu um dos artistas mais tradicionais do Pré-Caju com o bloco Vumbora, comandado por Bell Marques, que aproveitou seu lugar marcado no evento para cantar junto aos filhos Rafa & Pipo Marques, trazendo grandes clássicos do repertório do artista.
O evento seguiu com o bloco Village, carregado por Ivete Sangalo, que não só animou os foliões dentro do bloco como também mostrou todo o seu brilho para os espectadores da pipoca. A artista mostrou, sem dúvidas, porque é sempre um dos grandes nomes da música quando o assunto é carnaval. O trio arrastou uma legião de fãs pela avenida Santos Dumont, na Atalaia.
Para a médica Lira, natural do município de Ribeirópolis, região do Agreste Sergipano, o show de Ivete era o evento mais esperado para a foliã de primeira viagem, que ainda não conhecia o brilho do Pré-Caju.
“É uma festa muito bonita, é raro uma festa tão grande assim em Aracaju e apesar de ser um evento bastante heteronormativo e a presença do público LGBTQIAPN+ estar mais restrita ao bloco da Ivete, eu achei uma festa muito bonita e um evento bastante democrático”, disse em entrevista ao F5 News.
Lira afirma que, embora tenha sido uma primeira experiência, conseguiu ir embora do Pré-Caju sabendo que na próxima edição já é uma figura marcada. “Eu definitivamente vou voltar no próximo ano, tenho certeza disso”, concluiu a médica ao Portal.
A festa seguiu com o bloco Vem com o Gigante, comandado por Léo Santana, que em meio a uma sequência de hits que estavam na boca do povo, aproveitou para agradecer o carinho da população sergipana e o fato de ter esgotado todos os abadás do bloco do cantor.
Com hits como Zona de Perigo e Contatinho, Léo Santana agitou e empolgou os foliões sergipanos e turistas arrastando todos que estavam presentes na Orla da Atalaia.
Quem seguiu o ritmo pedido pelo público foi a banda Chicabana, que comandou o bloco das Cajuranas, com um repertório bastante eclético foi possível ouvir o característico axé, que dominou o público, assim como a popular sofrência que colocou a galera para dançar.
O evento foi encerrado com o Trio da FM Sergipe, que puxou a pipoca apresentando pela primeira vez no Pré-Caju um show de arrocha, comandado pelos artistas sergipanos Luanzinho e Liene Show.
Para o estudante de psicologia da Universidade Federal de Sergipe Joel Neto, que prestigia o evento há anos, a adição do novo gênero musical é um acerto por ser um ritmo com apelo popular. “Eu achei interessante, a galera estava muito empolgada. Mesmo com o formato diferente do gênero em um trio elétrico acho que é muito bom”, contou em entrevista ao F5 News.
De acordo com Joel, o Pré-Caju é uma festa do povo e feita para o povo e é justamente esse público animado que torna o evento algo tão característico para o povo sergipano.