Fiéis celebram Hosana Sergipe 2015 com devoção e louvor
O evento do próximo ano já tem data marcada Entretenimento 26/01/2015 06h51Por Will Rodrigues
Com o lema “Feito Tudo para Todos”, chegou ao fim na noite desse domingo (25), a 17ª edição do Hosana Sergipe. Durante os três dias de festa, além dos artistas e ministros locais, vários cantores da comunidade Canção Nova em São Paulo, como Sallete Ferreira, Dunga, Emanuel Stênio e Cassiano Meirelles passaram pelo palco montado do Centro de Convenções de Sergipe, na zona Sul de Aracaju. Cerca de 15 mil pessoas entre jovens, idosos e até crianças estiveram reunidas em momentos de oração, celebração eucarística, louvor e muita devoção. Na noite de encerramento, o Cantor Walmir Alencar, vocalista da banda Adoração e Vida emocionou o público com os sucessos como “O Céu Se Abre”, “Em Teu Altar” e “Renda-se”.
Para missionário da Canção Nova Aracaju e organizador do evento Uanderson Viana, ao longo dos 17 anos de Hosana, o sentimento é de gratidão a Deus. “Estamos chegando à maioridade do evento, criado como uma alternativa para os católicos durante a prévia carnavalesca que acontecia em Aracaju. Já percebemos que ele já se solidificou no calendário de atividades de Aracaju e temos a alegria, não o orgulho, mas a alegria de dizer que o evento vai além Sergipe, pessoas de Alagoas e Bahia vem celebrar conosco. O que mais nos alegra é colher os testemunhos deste evento, muitos jovens vêm testemunhar a mudança de vida a partir do Hosana”, enfatiza.
Segundo o organizador, a celebração deste ano superou todas as expectativas. “Tivemos momentos maravilhosos. Deus nos honrou não por causa de números, do evento estar bonito esteticamente, mas por tamanha unção que ele derramou na vida das pessoas que aqui estiveram. Eu escolhi Deus, espero que cada um também possa dizer isso. Nosso coração está cheio de gratidão por tamanha bondade que o Senhor tem derramado, sobretudo, na vida dos jovem”, comemora.A alagoana Mayara Natanael participou de dois dias do Hosana pela primeira vez. “Vou voltar para casa com o coração cheio de Paz e muito feliz, já esperando a edição do próximo ano”, conta.
O técnico de edificações, Maxuel Gonçalves, acredita que esta é uma oportunidade de renovar a Fé. “Muitas pessoas chegam aqui tristes, vazias e sem esperanças, mas tudo que acontece durante os dias do Hosana não passam em vão, cada momento fica marcado na vida e serve para trazer um novo ânimo, dando forças para continuar a jornada”, garante.
E de acordo com a organização, a edição 2016 do Hosana Sergipe já está garantida e com data marcada para os dias 22, 23 e 24 de janeiro. “Assim que acabar essa edição já começaremos a trabalhar pela programação do próximo ano”, afirma Uanderson.
Fotos: Will Rodrigues e Divulgação Auxilia
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto