Feira de Sergipe recebeu mais de 50 mil pessoas em apenas 6 dias
Entretenimento 17/01/2015 10h00Por Elisângela Valença
Iniciada no último sábado (10), a décima sexta edição da Feira de Sergipe recebeu, até a quinta (15), mais de 50 mil visitantes, entre sergipanos e turistas. Os números alegram a equipe do Sebrae, responsável pelo evento.
São 50 expositores, com artesanato, vestuário, acessórios, decoração e alimentação, além de 18 prefeituras, parceiros, como o Sistema Fecomércio/SESC/Senac, e um palco com apresentações de artísticas, como forró e folclore sergipano, durante todo o horário de funcionamento da Feira,das 17h às 23h.
“Os expositores estão felizes, vendendo muito. E os visitantes também estão gostando da Feira, tanto o sergipano, como o turista, porque a Feira é uma amostra de Sergipe, reunindo a cultura do Estado num só lugar”, disse Kattiussya Dias, analista técnica do Sebrae.
E a artesã Maria José da Silva confirma. “Participo da Feira de Sergipe desde a primeira edição. Aqui divulgo minha arte, meu trabalho, encontro amigos, faço novos amigos. Este é o espaço do artesão. Acho que a tradição e a autenticidade são as marcas da Feira de Sergipe”, disse.
A paulista da cidade de Rio Claro Ana Paula Gervázio foi morar em Aracaju em 2004 e desde então não perde uma edição da Feira. Na verdade, ela não perde um dia de nenhuma edição da Feira.
“Eu venho todos os dias!”, disse Ana Paula, caindo na risada. “É sério. Desde que vim morar aqui, venho todos os dias da Feira. Aqui você come, você se veste, você decora a casa, você tem de tudo. A deliciosa comida nordestina, o artesanato sergipano em roupas, acessórios, decoração. A Feira deveria acontecer o ano inteiro”, opina.
A Feira de Sergipe segue na praça de eventos da Orla de Atalaia até o dia 25 de janeiro, com a expectativa de receber cerca de 170 mil pessoas.
Foto: Elisângela Valença
Matérias relacionadas
Feira de Sergipe deve atrair mais de 10 mil visitantes por dia
Artesãs de Maruim divulgam renda irlandesa na Feira de Sergipe
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto