“Fala comigo doce como a chuva”
Texto de Tennessee Williams ganha adaptação sergipana Entretenimento 08/08/2011 21h30Por Jaime Neto
Superando-se a cada escolha teatral, o Grupo Teatral Caixa Cênica traz para o palco da Casa Rua da Cultura todos os sábados (até o dia 1º de outubro), a peça ‘Fala comigo doce como a chuva, sempre às 20h. O espetáculo é uma livre adaptação para o texto do dramaturgo norte-americano, Tennessee Williams (que viveu entre 1911 e 1983). Em cena, os atores Diane Velôso e Thiago Marques mostram as amarguras de um casal em meio a o silêncio que interrompe as relações de afeto.
Num quartinho pequeno, os dois não conseguem se abandonar e continuam vivendo uma vida enclausurada, com pouco diálogo entre si. Ele e Ela (os personagens não possuem nomes) demonstram ao público fragmentos de uma vida “manchadas por ranhuras amargas e aeradas por sopros desesperados de mudança”. O barulho da chuva acaba sendo um terceiro personagem, costurando o antes e o depois do silenciar.
A opção estética voltou-se para o desbotamento da imagem, como memória antiga esquecida entre poeiras e traças, que é desvelada a cada passagem furiosa do “vento”. Com direção do Grupo Caixa Cênica e co-direção Maicyra Leão, a peça apresenta um trabalho forte e contundente do Grupo Teatral Caixa Cênica. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia entrada). A Casa Rua da Cultura está localizada na Praça Camerino, 210.
Além das atuações de Diane (coordenação geral) e Thiago, o espetáculo tem direção técnica e iluminação de Denver Paraíso, figurino de Erick Marinho, trilha sonora dos músicos Alex Sant’Anna, Alisson Couto e Leo Airplane, fotografia de Zak Moreira, captação de áudio e vídeo: Fábio Rogério e Maicon Rodrigues, edição de DVD de Lu Silva.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano