Estudantes comemoram Dia Mundial do Teatro e lotam o Tobias Barreto
Entretenimento 28/03/2015 11h20Os alunos da rede estadual de ensino lotaram o Teatro Tobias Barreto, nessa sexta-feira (27), para assistir ao espetáculo "Pluft - o fantasminha", em alusão ao Dia Mundial do Teatro. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seed) em parceria com o grupo Raízes, proporcionando condição igualitária de crescimento intelectual ao alunato da rede pública de ensino.
Com o teatro lotado, os alunos tiveram acesso a um espetáculo moderno, interativo e com uma linguagem contemporânea, além disso, aproveitaram bastante os instantes em que os atores cantavam e dançavam.
"É muito bom ver os alunos participando - batendo palmas, aprendendo as músicas, assim ficam mais próximos da peça", comentou a professora Silvanei Costa, da Escola Estadual Professora Júlia Teles (conjunto Jardim).
Para o diretor do grupo teatral, Jorge Lins, a alegria em receber os alunos no teatro é algo indescritível. "A sensação é maravilhosa, os olhos delas brilham. Ver crianças que não têm acesso ao teatro, chegando e conhecendo o mundo do espetáculo. O importante é continuar, por meio da Secretaria da Educação, trazendo alunos da rede pública para que eles tenham essa atividade extracurricular", comentou o produtor.
Não conhecia Teatro - O espetáculo que é muito interativo fez com que as crianças participassem de certa forma da peça, principalmente em momentos que os atores saiam do palco e juntaram-se à platéia.
"Eu estou gostando muito. Nunca tinha vindo ao teatro, mas já quero ver outra peça, porque a gente se diverte muito e aprende coisas novas", disse a aluna de 8 anos, Stefanie Nascimento, da Escola Estadual Professora Julia Teles.
Ana Alice Araújo, professora da Escola Estadual Rodrigues Dórea (b. Siqueira Campos), ficou muito entusiasmada com a iniciativa da Seed e relata que os estudantes sentiram o mesmo.
"Os alunos ficaram ansiosos, querendo conhecer o teatro. Essa atividade cultural é de suma importância, pois possibilita que eles conheçam outro mundo", disse a professora do ensino fundamental I.
Entusiasmo - O diretor Rodrigo Damião dos Santos, falou da importância de levar os alunos ao teatro. "Estou me sentindo gratificado pela escola ter sido contemplada, dando oportunidade de crianças que nunca saíram do bairro onde residem, para assistir a um espetáculo. Só temos a agradecer ao secretário Jorge Carvalho, por proporcionar esse momento ímpar para cada uma dessas crianças que sequer conheciam o teatro", disse o diretor da Escola Estadual Professora Júlia Teles.
Foto: Maria Odília/Seed
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil