Crianças especiais aprendem Body Boarding
Escola de esportes aquáticos treinará 80 crianças Entretenimento 19/09/2011 11h16Por Márcio Rocha
Em uma parceira entre a escola Waves de esportes aquáticos e a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, foi instituída uma turma para ensinar Body Boarding para crianças especiais. A turma inicial de oito alunos foi ampliada para 80 com todo equipamento doado pelo Governo de Sergipe. As aulas acontecerão duas vezes por semana, no local onde a escola funciona, no bar Abrolhos, na rodovia José Sarney.
Maurício Pimentel, secretário de Estado do Esporte e do Lazer, realizou a abertura da escolinha e disse que a parceria com a Waves ainda trará mais bons frutos. “É uma grande obra de cunho social, o 'Vida Alegre' é isso. É trazer o esporte para quem precisa e quem quer praticar. Esse é um projeto que valoriza nossa sociedade", diz ele. "Não há nada que possamos querer em troca, que não seja mais valioso que um sorriso no rosto dessas crianças. O esporte é vida, é alegria é saúde para todos. E esse é só o começo do que faremos em parceria com a Waves. Muito mais ideias virão e se realizarão”, completa o secretário.
Os alunos, assim que receberam seus equipamentos, caíram na água para tomar as primeiras lições do esporte, lecionado pelo professor Byron Silva. A equipe do F5 News acompanhou as crianças e viu a alegria dos futuros campeões em seu contato com o esporte. Foi um dia de muita diversão e animação para os novos praticantes do Body Boarding.
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã