Convênio promoverá divulgação do Destino Sergipe
Atrativos turísticos serão divulgados em quatro capitais nordestinas Entretenimento 01/04/2015 09h24Um convênio entre sete entidades que compõem o trade turístico pretende promover regionalmente a divulgação do Destino Sergipe, buscando assim aumentar o fluxo de visitantes no estado durante o ano. O documento foi assinado durante reunião realizada na sede do Sebrae.
A ideia dos gestores é promover a divulgação dos atrativos turísticos junto aos agentes de viagens de João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador. As regiões escolhidas estão localizadas a no máximo 700km do território sergipano, facilitando o descolamento dos futuros visitantes por via terrestre e reduzindo os custos das viagens. O documento prevê investimento de quase R$ 300 mil nas ações.
A perspectiva é que este projeto passe a integrar cada vez mais o calendário do turismo sergipano. “A nossa meta é explorar o turismo de lazer, aproveitando os diversos feriados que teremos até o final do ano. Estamos buscando unir forças, conscientizando todos os setores envolvidos, para conseguirmos oferecer os melhores preços e serviços àqueles que desejarem nos visitar”, explica a presidente a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABIH/SE), Daniela Mesquita.
As ações terão início já no próximo dia 14 de abril, com a realização de um workshop na cidade de João Pessoa. No dia 15 a comitiva sergipana promove a divulgação dos atrativos em Recife, enquanto no dia 16 é a vez de Maceió receber a visita dos sergipanos. A primeira etapa da divulgação será encerrada no dia 18, em Salvador.
Ao lado da ABIH/SE, também integram o convênio o Sebrae, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), a Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio),a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE) e a Turise Operadora. O documento prevê investimentos de quase R$ 300 mil.
Ações
Além da capacitação dos agentes de viagens, as ações também devem incluir a divulgação em shoppings e em emissoras de rádio de nove cidades a serem definidas pelas entidades que assinaram o convênio e o sorteio de passeios turísticos, hospedagens e refeições para os turistas.
“A proposta é por meio de encontros de negócios com os profissionais de turismo estimularmos a venda de pacotes para o nosso estado. Com essa medida queremos movimentar diversos setores da economia, contribuindo para a geração de empregos e o fortalecimento dos pequenos negócios”, destaca o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.
“Esse é um momento histórico para o turismo sergipano. Acreditamos que o convênio será muito importante para aumentar o fluxo de turistas e trazer melhorias para toda a cadeia. Pela primeira vez estamos conseguindo reunir todas as entidades de classe, para planejar e realizar essas ações, estão todos os entes governamentais e empresariais do turismo juntos para viabilizar ações que promovam o fortalecimento do setor turístico. Temos a certeza de que os resultados serão bastante positivos”, ressalta o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior.
Fonte: Asscom/Setur
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