Confiança vence, não convence e Itabaiana é o campeão sergipano
Entretenimento 20/05/2012 18h54
Por Márcio Rocha
A Associação Olímpica de Itabaiana conquistou seu décimo título estadual ao superar, na soma dos resultados, o time da Associação Desportiva Confiança, que venceu por 1x0 o jogo deste domingo (20), no estádio Lourival Batista. Entretanto, havia vencido a primeira partida por 3x1, na última quarta-feira (16), no estádio Presidente Médici.
Sob os olhos de um público de quase dez mil pessoas, a grande final do campeonato sergipano de futebol foi um jogo emocionante desde os primeiros minutos. O time da Associação Desportiva Confiança enfrentou a Associação Olímpica de Itabaiana com a missão de vencer o clube serrano pela diferença mínima de dois gols no placar.
A torcida do Confiança marcou presença maciça e foi o que o time precisava, o 12º jogador em campo. Os mais de seis mil torcedores não paravam de gritar e aplaudir o elenco proletário, incentivando a busca do resultado que lhe colocasse na tentativa de conquistar pelas cobranças de pênaltis. Os jogadores do time alvi-azulino partiram para o ataque com toda a força, os atacantes e a zaga do clube estavam funcionando bem e os torcedores acreditavam que o resultado desfavorável poderia ser revertido.
O único gol do Confiança saiu ainda aos 23 minutos do primeiro tempo. Fernandes cobrou falta, sem chance para Jessé, o goleiro tricolor. Aumentou a esperança dos torcedores proletários. Os minutos se passavam, mas o dragão do bairro Industrial começou a fraquejar em campo. Os jogadores pareciam acomodados com o resultado e caíram de produção. Entretanto, o Confiança ainda dominava o jogo.
O segundo tempo contou com um Confiança apático, sem vontade. O meio de campo do clube parecia não existir. As poucas chances de gol pararam nas mãos do goleiro Jessé, ou no travessão, após cabeçada de Giba. O goleiro proletário, Ricardo, impediu uma bola praticamente indefensável de entrar e piorar a situação do clube. Todavia, o Confiança já não estava mais em campo com o gás do primeiro tempo.
Um dos últimos lances nos suspiros finais do Confiança foi um chute de Wallace, que foi defendido em uma bela ponte. A torcida se animou, pois, na sequência, um chute do ataque do Confiança fez a bola levantar a torcida, mas ficou no travessão. Acabaram-se as chances do Confiança lutar pelo título. Aos 47 minutos, o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes encerrou a peleja. A Associação Olímpica de Itabaiana, que havia vencido o jogo em casa por 3x1 na última quarta-feira, conquistou o campeonato sergipano de futebol.
O Itabaiana conquista mais um título após sete anos de jejum. Seu último campeonato foi vencido no ano de 2005.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano