Carro Quebrado traz Carnaval Cultural
Entretenimento 03/02/2015 15h16O carnaval do Carro Quebrado surgiu com o advento da Confraria do Carro Quebrado, que foi fundada no dia 20 de agosto de 2005 e, a partir desta data, mudou a rotina da comunidade do Bairro São José, fazendo-a despertar para os interesses sociais e culturais que envolvem o dia a dia de um povo.
O Carro Quebrado realizará a 10º Edição do seu Carnaval Cultural, uma iniciativa que vem crescendo a cada dia e que conta com a participação da comunidade no andamento dos seus projetos que são vários e todos de suma importância para a evolução do conhecimento da comunidade.
Foi no Largo do Carro Quebrado do São José que o verdadeiro frevo encontrou o local ideal para a prática da sua dança e o Carnaval do Carro Quebrado é prova inconteste dos capítulos que marcaram a trajetória dessa história: “O Resgate do Carnaval de Rua de Aracaju”.
O Carro Quebrado é uma comunidade que a cada ano vem aprimorando o seu compromisso com a permanência das suas origens culturais e o carnaval de Aracaju é parte integrante deste compromisso como forma de uma ação que venha proporcionar em cada cidadão o interesse de sempre permanecer acesa a chama das nossas manifestações culturais.
Com essa iniciativa o Carnaval do Carro Quebrado consolida a sua opção em preservar a tradição do verdadeiro frevo, das marchinhas de salão e do samba.
Programação
Nos dias 06 e 07 de fevereiro a partir das 19 horas vai acontecer a 10º edição do Carnaval do Carro Quebrado (Carnaval Cultural do Bairro São José).
06/02 (Sexta-feira)
19h - Os Indomáveis do Frevo
21h – Orquestra do Rei
23h - Orquestra Los Guaranis
07/02 (Sábado)
19h - Os indomáveis do Frevo
21h – Orquestra Geração do Frevo
23h – Medeiros e Orquestra
Fonte: Assessoria de Comunicação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto