Cantora Solange Almeida recebe o Título de Cidadã Sergipana
A artista residiu em Sergipe nos anos 90 e irá gravar seu novo DVD em Aracaju Entretenimento | Por F5 News 09/10/2023 18h04A cantora Solange Almeida Pereira recebeu na tarde desta segunda-feira (9), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Título de Cidadania Sergipana. O reconhecimento ao trabalho artístico da ex-vocalista da banda Aviões do Forró partiu do deputado Neto Batalha (PP), cuja propositura foi aprovada pelos demais parlamentares.
O título foi dado em reconhecimento aos mais de 35 anos de carreira da artista e a seu amor por Sergipe. Solange Almeida, embora seja baiana natural de Alagoinhas, já morou nos bairros Jabotiana (conjunto Sol Nascente) e Atalaia, além de ter passado um tempo residindo em Itabaiana, no Agreste sergipano.
“A querida Sol já morou em nosso estado entre 1992 e 1994; tem um carinho todo especial para com os sergipanos e escolheu Aracaju para gravar amanhã seu novo DVD, valorizando a nossa cultura nordestina e nosso estado. Com imenso prazer estamos fazendo essa homenagem a tornando cidadã sergipana; inclusive nessa gravação no show que fará amanhã, ela estará doando os alimentos arrecadados (mais de 20 toneladas) para instituições de Sergipe”, destacou Neto Batalha durante a sessão.
Sol se emocionou durante seu discurso no plenário. Ela afirmou ter sido "adotada" por Sergipe e que já se sentia sergipana há muito tempo. A artista grava seu novo DVD, na Orla de Aracaju, nesta terça-feira (10).
“Eu estou muito feliz por essa honraria e por estar sendo adotada pelo estado que me adotou. Eu já me sentia sergipana, já me sentia aracajuana há muito tempo e a minha felicidade é de poder trazer a minha imagem, poder contribuir de alguma forma.Receber esse título é um dos maiores privilégios da minha vida. Quero agradecer de verdade ao deputado Neto Batalha, que foi o precursor disso tudo e aos demais parlamentares por estar sendo adotada por mais de dois milhões e 200 mil habitantes de Sergipe. Deixo aqui toda a minha gratidão e quero dizer que estarei aqui, realmente como filha da terra e agora a responsabilidade é ainda maior, de poder ajudar com a minha imagem, para o crescimento do estado”, agradeceu Solange.
Com informações da Agência Alese