Campeão mundial vence etapa Sergipana do Brasileiro de Motocross
Entretenimento 23/07/2012 09h00Por Marcio Rocha
Após duas baterias de muita velocidade e corridas de muitas ultrapassagens, o piloto espanhol campeão mundial de Motocross, Carlos Campano (foto), venceu a etapa Aracaju do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no circuito Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia. O piloto espanhol conquistou, na tarde deste domingo (22), a vitória na categoria MX 1 ao vencer com folga de mais de 20 segundos a segunda bateria. A primeira bateria, realizada pela manhã, foi vencida pelo piloto inglês Adam Chatfield, vencedor da etapa Aracaju do ano passado.
As duas provas foram marcadas por corridas muito combativas de ambos os postulantes ao primeiro lugar. Chatfield venceu a primeira bateria após fazer uma série de ultrapassagens, quando partiu do oitavo lugar para a vitória, com Campano em seu encalço na última volta. Na segunda bateria, Chatfield perdeu posições e fez uma corrida de recuperação, mas Campano saiu na ponta e liderou a corrida até o final. Campano venceu por mais de 20 segundos de diferença, o que lhe deu uma vantagem de 15 segundos na soma dos resultados e lhe garantiu o título da 6ª etapa.
O espanhol, ao subir no lugar mais alto do pódio, comemorou muito o resultado e comentou sobre a dificuldade que encontrou na corrida. Para ele, o traçado do Motódromo Jurinha Lobão foi desafiador, principalmente pela dupla superfície pilotada.
“Fico muito feliz de vencer essa corrida. A pista de Aracaju é muito bonita, muito difícil de correr e verdadeiramente, um lugar único. Pra mim foi a melhor corrida do campeonato, pois tivemos apoio do público a cada volta; o incentivo foi fundamental para que eu desse o meu melhor. Quero agradecer demais a esse público maravilhoso. Uma grande corrida tanto na areia, quanto na grama. Esta foi a melhor corrida do ano”, comentou Campano.
As provas de domingo confirmaram a hegemonia de grandes pilotos de nível internacional nas categorias MX 1 e MX 2. O brasileiro melhor colocado na MX 1 foi Jorge Balbi Júnior, que ficou em quarto na soma dos resultados. Na categoria MX 2 o vencedor foi o brasileiro Eduardo Lima, que ficou em terceiro na primeira bateria e venceu de ponta a ponta a segunda. Também foi disputada a categoria Regional, onde vários pilotos de Sergipe e do Nordeste participaram.
Dois destaques à parte foram pilotos sergipanos. O piloto Rodrigo Lama, da categoria MX 2, ficou na oitava colocação após enfrentar problemas com sua motocicleta nas duas baterias disputadas. Lama arrancou aplausos e muita vibração do público com sua corrida agressiva e rápida. Entretanto, sua moto perdeu força na primeira bateria, fazendo com que a abandonasse a duas voltas do final. Na segunda etapa da prova, Lama correu com vontade, mas o equipamento não estava tracionando de forma adequada. O piloto sentiu o apoio do público das arquibancadas e foi agradecer por ele, sendo ovacionado pelas cerca de dez mil pessoas.
Outro destaque da etapa sergipana do Campeonato Brasileiro de Motocross foi o piloto Manoel Roque, o conhecido “Roque Estrela”, que interagiu rotineiramente com a plateia. A cada volta, ele acenava para a torcida e, mesmo chegando em último lugar, foi até a frente das arquibancadas, brincou, dançou e fez a alegria da torcida.
A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 11 e 12 de agosto, na cidade de Anchieta, no Espírito Santo.
Imagem: Marcio Rocha
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano