Biografia do construtor João Alves será lançada em Aracaju
Entretenimento 05/10/2015 09h30Será lançado no próximo dia 06 de Outubro, livro que destaca a história do construtor João Alves que contribuiu diretamente com o desenvolvimento urbano da Cidade de Aracaju. A pesquisa foi desenvolvida pela própria filha, Marlene Calumby, professora e, atualmente Secretária de Governo do Município de Aracaju.
Com o intuito de trazer à tona o que foi edificado por seu pai, pela força do trabalho, a autora destaca que “Mais que uma homenagem, trata-se de um ato de justiça em favor de um homem que foi empreendedor, inclusive, no nascimento de diversos bairros de Aracaju.”
Nesta obra, Calumby destaca, não apenas os aspectos cronológicos do biografado, em torno da sua importante atuação na área da construção civil, como também sobre temas polêmicos que sempre envolveram sua vida pessoal. Como filha, ressalta com riqueza de detalhes sobre seu comportamento como pai e provedor, em torno da família, especialmente com sua mãe Maria de Lourdes e irmãos, João e Roberto.
Sem abrir mão da fidelidade dos relatos, a autora não ignorou nenhum dos demais parentes irmanados pelos laços paternos, delineando a obra com simplicidade e clareza, esclarecendo, inclusive, questionamentos que foram transformados em boatos que giravam em torno da sua tendência pelo gosto excessivo ao feminino.
O construtor João Alves é pai da autora e do atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho. Seu nome foi cedido para dar identidade à Ponte Aracaju Barra, inaugurado no dia 24 de Setembro de 2006. Trazendo uma bagagem vitoriosa de superações em torno das dificuldades para conquistar espaço na construção civil, o histórico construtor recebe, por intermédio da filha, um importante registro da sua passagem pela vida, independentemente das avaliações políticas e pessoais, recebendo o fruto do reconhecimento em torno do seu empreendedorismo. O lançamento acontece no Espaço Sônia Lima, às 19h, na próxima terça-feira (6).
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: F5 News
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite