Biblioteca Viajando na Leitura necessita de doações e parceiros
Entretenimento 09/07/2012 15h52Por Sílvio Oliveira
A Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura está precisando de doações de livros e empresas que queiram apoiar projetos de leitura na comunidade do bairro 18 do Forte. O acervo já conta com mais de 500 exemplares e, por conta do crescente número de visitantes, necessita de apoio financeiro e material.
De acordo com a idealizadora do projeto, a professora Cris Souza (foto ao lado), os gastos com aluguel e com transporte para três agentes de leitura que trabalham no espaço é de investimento próprio, necessitando de parceiros. “Em três meses que abrimos já temos um acervo de mais de 500 livros, mas o aluguel de R$ 250,00 e o transporte dos agentes de leitura sai do meu bolso”, afirma.
Quanto à procura pelo espaço, Cris Souza não reluta em dizer que já está pequeno. Como é professora do Colégio Estadual 24 de outubro observou que os estudantes têm dificuldade de ler livros didáticos, mas cada vez mais procuram ler romances, poesias e outros tipos de livro. Por conta disso, a professora incentiva a visita à biblioteca, verificando que a frequência aumentou consideravelmente.
Ela destaca que não está recebendo doações de livros didáticos, justamente pela dificuldade que os alunos sentem em lê-los. Por conseguinte, romances, cordel, poesias e afins serão bem-vindos. “É procurar a biblioteca na antiga avenida Visconde de Maracaju, bairro 18 do Forte, em frente ao colégio Marcos Maciel, do lado da subestação da Energisa”, explica.
Cris Souza conta que o projeto vai mais além da biblioteca, já que está abrindo a Associação dos Amigos da Leitura de Sergipe (AALSE) e continua com o projeto de contação de história, junto ao Grupo Giramundo de Contação de História.
Maiores informações através do telefone (79) 99167780 ou no próprio endereço da Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura.
Fotos: acervo próprio
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano