Biblioteca Pública Epifânio Dória vira cenário da Feirinha da Gambiarra
Entretenimento 18/03/2015 14h01A 6ª Feirinha da Gambiarra ocupa um novo espaço e acontece neste domingo (22), na área externa da Biblioteca Pública Epifânio Dória, no bairro Treze de Julho. A programação traz muita música, exposição de carros antigos, pedaleiros com ações de mobilidade urbana, lounge de animais, vídeo mapping, chuva de poesias e 40 expositores. A feirinha acontece das 15h às 21h.
O público irá encontrar barraquinhas cheias de curiosidades, sabores deliciosos, artesanatos encantadores e atrações das mais variadas, como a produção musical sergipana de Alex SantÁnna, do Chorinho Braúna, Dj Kaska Globalbeats e da cantora SandyAlê. Além de Chuva de Poesias, intervenção de atores cantando e declamando poemas, e uma mini exposição da Memorauto com relíquias do universo vintage automotivo.
Também há espaço para os animais de estimação no lounge de bichos com as entidades Pata a Pata, Anjos de um Resgate e Adasfa. A ONG Associação Ciclo Urbano, que movimenta o cotidiano de Aracaju em relação à mobilidade urbana, também participa com uma ação especial. Já o VJ Werden Tavares apresenta o vídeo mapping, uma das mais novas linguagens da arte contemporânea.
Com foco diferenciado das tradicionais feiras de artesanato, a Feirinha da Gambiarra tornou-se conhecida por dar visibilidade aos produtores de artesanato moderno e à nova cena artística sergipana. "Tudo é organizado e produzido para suprir a necessidade de inovação que as pessoas têm, além, é claro, de aproveitar para ocupar os espaços públicos com criatividade", afirma a organizadora do evento Isabele Ribeiro.
Fotos: Melissa Warwick
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto