Bailarinos dançam contra a homofobia
Entretenimento 03/09/2012 10h45Por Elisângela Valença
No próximo dia 9 de setembro, às 19h30, no Teatro Atheneu, 79 bailarinos, de nove grupos de danças de Sergipe, estarão dançando por uma causa. É o espetáculo Dançando contra a Homofobia, promovido pela Companhia de Danças Árabes Maira Magno e Sociedade Ecoar. O evento conta com o apoio da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adohns), Sebrae, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e patrocínio da Torre Empreendimentos.
A ideia surgiu em torno da discussão do Projeto de Lei 122/06, conhecido como Lei Anti-homofobia. Passando por diversas comissões na Câmara dos Deputados, o projeto sofreu várias alterações que desagradam tanto a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), que luta pela garantia de direitos, como a comunidade evangélica, que considera vários pontos da lei, como o casamento civil, como uma afronta à família e os princípios religiosos da Bíblia.
“Estamos vivendo um momento delicado, que pode terminar na cassação de direitos de uma minoria. E cassação de direitos, mesmo de uma minoria, reflete futuramente na vida de todos, porque abre vários precedentes para outras restrições”, explica a bailarina e organizadora Maíra Magno. “Por isso, resolvemos fazer este espetáculo para mostrar que a arte não é preconceituosa e, sim, inclusiva. Queremos estimular o diálogo e busca do respeito à cidadania, que é um direito de todos”, acrescenta.
O espetáculo Dançando contra a Homofobia tem uma hora e meia de duração e o acesso é gratuito.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano