Aventureiro de Aracaju parte em expedição de moto rumo ao Alasca
Fernando irá percorrer uma rota planejada de aproximadamente 50 mil quilômetros Entretenimento | Por F5 News 01/06/2024 18h21Neste sábado (1º), o aventureiro conhecido como Fernando Mototurismo, de 58 anos, partirá de Aracaju em uma jornada épica rumo ao Alasca, nos Estados Unidos. Com uma rota planejada de aproximadamente 50 mil quilômetros, o motociclista percorrerá 14 países das Américas Latina, Central e do Norte, em uma viagem que promete ser memorável.
Em entrevista ao F5 News, Fernando compartilhou a motivação por trás da aventura. "A ideia de fazer a expedição é antiga, sempre tivemos vontade de fazer uma expedição de moto. Já viajamos por vários países da América do Sul. Não é a primeira vez, já fomos para o Peru, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Chile, Argentina. E o Alasca é um sonho de muitos motociclistas brasileiros e chegou a hora de realizá-lo", relatou ao portal.
Para manter amigos e seguidores atualizados, Fernando criou um grupo fechado no WhatsApp, onde vai compartilhar fotos e vídeos dos locais que visitar. "Nós vamos enviar registros de todos os locais que passarmos, das belezas naturais e dos pontos turísticos. Também vamos passar informações através das redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube", explica. Seu perfil é @fernando_mototurismo
A preparação para a aventura precisou focar vários aspectos. "Os desafios incluem a mudança de temperatura, com locais que podem ter 40 graus ou mais e outros de até menos 10 graus", disse ao F5 News.
Além disso, ele mencionou a barreira do idioma nos Estados Unidos e Canadá e a travessia do Estreito de Darién entre a América do Sul e Central. "Não há balsa, tem que ser uma travessia aérea. E todas as fronteiras, aduanas e migrações têm suas variáveis, com processos diferentes em cada país", conta
A rota planejada para a expedição de Fernando é a Transpanamericana, a rodovia mais longa do mundo, que cruza todas as três Américas - do Sul, Central e do Norte. "Ela é chamada também de Caminho das Américas. Chegar ao Alasca é uma vitória, uma conquista", disse ao portal. "Precisamos de tempo disponível e uma boa preparação para executar uma expedição tão importante como essa", completa.
Fernando tem se preparado intensamente para a jornada, ciente da magnitude da aventura que está prestes a empreender. "A preparação é fundamental para uma expedição de cunho tão importante. Estamos prontos para enfrentar os desafios e viver essa experiência única", detalha.