Audiovisual sergipano se reúne para tratar de chamadas públicas
Entretenimento 19/03/2015 10h56O produtor executivo no escritório Nordeste da unidade técnica de execução da linha de produção de conteúdos destinados às TVs Públicas, Hermano Figueiredo, vem a Aracaju para realizar um encontro sobre a Chamada Prodav 09/2014, no dia 27 de março, das 19 às 21 horas, no Auditório Santos Mendonça - TV Aperipê.
“As chamadas públicas PRODAV para produção de conteúdos destinados as TVs públicas visam, em primeiro lugar, atender a demanda das TVs do campo público por conteúdo qualificado para abastecer suas grades de programação. Ao demandar a produção independente a produção desses conteúdos fortalece também a própria produção independente estimulando no meio o interesse em produzir conteúdos para TV”, afirma Hermano Figueiredo.
O novo limite para o recebimento de propostas é até às 18h de domingo, 27 de abril. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual.
A Chamada Pública PRODAV 09/2014 se destina a produtoras independentes brasileiras, sediadas na região nordeste e devidamente regularizadas na ANCINE, e faz parte da linha de produção para as TVs públicas, que destinará 60 milhões em editais para a produção de obras que reforçarão as grades das TVs do campo público de todo o país. Com os editais regionalizados os recursos serão divididos entre as cinco regiões geográficas, garantindo cerca de 12 milhões para cada uma.
Figueiredo começou sua trajetória no audiovisual nos anos 70 em Recife. Foi vice-presidente da diretoria nacional da Associação Brasileira de Documentaristas e atuou em vários estados nordestinos. No Rio de janeiro foi coordenador executivo da Unidade Técnica de gestão do programa Olhar Brasil da Secretaria de Audiovisual (MinC). Exerce atualmente a função de produtor executivo no escritório regional Nordeste da unidade técnica de execução da linha de produção de conteúdos destinados às TVs públicas do Fundo Setorial do Audiovisual.
Todas as informações sobre a chamada pública estão no site da Ancine: http://goo.gl/tiwqUY.
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto