As canções que você dançou pra mim
Espetáculo internacional será apresentado neste final de semana Entretenimento 01/08/2014 13h45Por Aline Aragão
Um espetáculo marcado por uma trilha sonora que faz parte da vida de muita gente. “As canções que você cantou pra mim”, da Focus Cia de Dança, reúne 72 composições do Rei Roberto Carlos, e será apresentado hoje (01), sábado e domingo, no Teatro Lourival Batista, em Aracaju. E a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos na portaria do teatro, uma hora antes a apresentação.
Segundo o diretor e coreógrafo, Alex Neoral, será a primeira vez que o grupo irá utilizar recursos teatrais para interagir com o público, o que explica a escolha de um local menor para a apresentação. “Queremos algo mais intimista, que dê para sentir as sensações do público, como respiração, toque, e até mesmo suor”, destacou o diretor.
Neoral explica que a montagem surgiu a partir de uma brincadeira entre os dançarinos, que nas viagens cantavam músicas de Roberto Carlos, “Sempre um interrompia o outro, para que continuasse com outra música que tivesse uma palavra em comum, e assim é o espetáculo, uma canção vai puxando a da sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e outra respondesse”, explicou.
“As canções que você cantou pra mim” já foi apresentado mais de 170 vezes, no Brasil e também no exterior e chegou a ser eleita uma das melhores montagens em dança, por conceituados críticos do país.
Um dos momentos a ser destacado é encenado pelos dançarinos Márcio Jahu e Clarice Silva, que embalados pela música, se envolvem em um longo beijo de aproximadamente quatro minutos. Para eles, apesar de parecer fácil, por se tratar de um beijo, a cena envolve muita técnica, principalmente por conta da respiração, afinal, mesmo dançando, eles não desgrudam os lábios durante toda a cena. É para tirar o fôlego.
E uma curiosidade, Márcio Jahu é carioca, assim como a maioria dos dançarinos da companhia, mas tem raízes sergipanas. A mãe dele, que está acompanhando o grupo em Aracaju, é de Propriá região norte de Sergipe, e não poderia perder a oportunidade de rever a terra natal.
Foto: Divulgação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto