Aracaju acelera com campeonato de Motocross
Circuito de 1300 metros é muito desafiador Entretenimento 15/09/2011 14h24Por Márcio Rocha
Os dias 23, 24 e 25 de setembro serão de alta octanagem em Aracaju. Os melhores pilotos, nas motos mais potentes do país, estarão correndo no motódromo construído na Orla de Atalaia, disputando o campeonato brasileiro Circuito Pro Tork de Motocross.
Será o maior evento esportivo do ano em Sergipe. O circuito de 1300 metros está recebendo os ajustes finais para as competições dos três dias, quando mais de 1800 pessoas, entre os mais de 300 pilotos vindos do Brasil, Américas e Europa, equipes e comissão organizadora, colocarão suas máquinas na pista.
O traçado do motódromo Jurinha Lobão foi completamente modificado e a pista ganhou mais 500 metros de extensão para a competição que será disputada em pista única com dois tipos de superfície de pilotagem, o tradicional piso de barro molhado e a parte de areia, um piso surpreendente para os pilotos, pois traz uma sensação real de correr um Rally dentro de uma pista fechada - o que torna a competição ainda mais desafiadora para os pilotos.
O publico estimado para comparecer ao evento é de 15 mil pessoas por dia. As arquibancadas foram ampliadas para comportar tamanho público. As rampas planejadas para a ação dos pilotos estão distribuídas de forma sequenciada e também isolada. Os saltos dos pilotos dos cavalos de aço chegarão a alturas superiores a cinco metros em alguns pontos da pista.
“Esse evento é o que mais estávamos esperando para realizar neste ano. Temos uma pista completamente nova, preparada de acordo os padrões internacionais, o que o público verá de manobras radicais, demonstração de habilidade e competitividade entre os pilotos será fantástico. O público sergipano ficará muito satisfeito com o maior evento do Motocross do Brasil”, declarou o secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.
Juvenal Alves, vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, comemorou a iniciativa de se realizar uma etapa do brasileiro de Motocross em Sergipe e mostrou muita animação para o que espera ser a maior prova de esporte a motor de Sergipe.
“O público pode esperar a qualidade padrão. Pilotos e equipes uma grande recepção e um palco perfeito para a prática do motocross, Aracaju, Sergipe. E o povo nordestino recebe a família do motocross nacional de braços abertos. A pista de Aracaju é simplesmente a mais bonita de todas do Brasil. Aqui, os pilotos vão competir com um cenário de encher os olhos de tamanha beleza, e correr numa pista nova, especialmente preparada para esta competição com qualidades únicas. O Circuito Pro Tork será um grande sucesso de público e de competitividade”, destacou Juvenal.
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã