Ana Moser visita projetos sociais em Sergipe
Entretenimento 08/05/2012 11h10Por Márcio Rocha
Atleta tricampeã mundial do Grand Prix de Voleibol, Ana Moser está em Sergipe para visitar projetos esportivos de cunho social desenvolvidos pelo Governo de Sergipe. A presidente do Instituto Esporte e Educação veio para Sergipe trazer sua experiência em projetos já aplicados pelo IEE, nas cidades de Itabaiana e Canindé do São Francisco.
“Eu acompanho o trabalho em Sergipe. Já realizamos duas caravanas do esporte em Sergipe. Vejo como o esporte funciona como mecanismo de inclusão social e aproximação das crianças como equipes, o que fortalece as relações entre as pessoas e engrandece o esporte. Desenvolver ações do esporte é importante para a formação do cidadão”, disse a campeã.
Para Ana Moser, que visitou o complexo esportivo do Bairro Industrial e a Escola de Esportes do Bairro Santa Maria, o esporte como mecanismo de inclusão social funciona da melhor maneira, pois ajuda a formar cidadãos mais capacitados e com habilidade para conviver em sociedade.
Ela destacou o trabalho do projeto Vida Alegre. “O projeto Vida Alegre é um exemplo da política pública de esporte fortalecendo a inclusão social para beneficiar as comunidades mais carentes. O resultado desse tipo de ação é prático e eficaz. Eu estou muito feliz em conhecer esse projeto e ver o que está planejado para ser realizado no esporte.”.
Segundo Ana Moser, o esporte é o mecanismo que, aliado à educação, é protagonista das mudanças e transformações sociais. O esporte faz com que a comunidade e as pessoas se integrem, com uso dos espaços públicos para o melhor, que é gerar o meio de desenvolver o condicionamento físico, a disciplina e o respeito entre os praticantes. .
Imagem:Sóstina Silva
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano