Alexandre Herchcovitch participa de evento em Aracaju
Entretenimento 03/02/2015 07h39Um dos estilistas brasileiros de maior destaque no mercado internacional, Alexandre Herchcovitch estará em Aracaju na próxima sexta-feira (6). Ele participará da aula inaugural do curso de Design de Moda da Universidade Tiradentes, no Campus Aracaju Farolândia da Unit, a partir das 18 horas. Herchcovitch falará sobre o universo da moda em um bate-papo informal com professores e alunos da Unit.
Paulistano, nascido em julho de 1971, Alexandre Herchcovitch apresenta suas coleções no Calendário Oficial de Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week – e, desde 2004, na Semana de Moda de Nova York. Suas criações frequentam os editoriais das mais importantes revistas de moda e de comportamento brasileiras e internacionais.
Criativo e versátil, desenvolve quatro coleções para sua marca própria a cada estação: Herchcovitch; Alexandre – prêt-à-porter masculino e feminino – e Herchcovitch – jeanswear masculino e feminino.
A primeira coleção completa da marca foi lançada oficialmente em 1994 durante o primeiro Phytoervas Fashion, evento criado pelo então produtor de moda Paulo Borges, que levou o setor a um nível de profissionalização e desenvolvimento então impensáveis.
A marca cresceu e amadureceu de forma acelerada, transformando-se em uma grife sofisticada, baseada em pesquisa de estilo e materiais e na modelagem inovadora, desvinculando-se das tendências correntes para apresentar uma proposta mais individualizada de moda. Tem diversos produtos licenciados, como as famosas sandálias Melissa, linhas de cama e banho para a Zelo, linha com a Tok&Stok, móveis e decoração com a Micasa, óculos com Chilli Beans entre outros.
Alexandre Herchcovitch comercializa suas criações em suas lojas próprias em São Paulo e está presente em diversos pontos de vendas multimarcas na maioria das capitais e grandes cidades do País.
Para o coordenador do curso de Design de Moda da Unit, professor Edilberto Marcelino, a presença do Herchcovitch na Instituição é de suma importância para ampliar a visão dos alunos sobre as possibilidades do mercado de moda. “O Alexandre é um profissional que não se estagnou no mercado, mesmo com o sucesso da sua marca nacional e internacionalmente, ele foi capaz de empreender e levar a sua estética para outros produtos através de licenciamentos, além de transitar por diversas outras áreas, como o styling para editoriais de moda e desenvolvimento de tecidos tecnológicos, por exemplo”.
Fonte: Assessoria de Comunicação
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