Advogado sergipano André Ribeiro Leite lança livro de Direito
Obra é consequência do processo de mestrado Entretenimento 13/11/2012 15h45Por Sílvio Oliveira
“Coisa Julgada Inconstitucional – Supremacia da Constituição e Colisão de Princípios no Direito Luso-Brasileiro” é o título da primeira obra do advogado sergipano André Ribeiro Leite. O livro será lançado, nesta terça-feira, 13, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, e está disponível nas principais livrarias do ramo e através do site www.jurua.com.br.
O trabalho é resultado de uma pesquisa realizada no processo de obtenção do grau de Mestre em Direito Judiciário junto à Escola de Direito da Universidade do Minho, em Portugal e traz no seu bojo uma análise comparada das legislações do Brasil e Portugal, em que se refere à coisa julgada inconstitucional.
Conforme Ézio Déda, superintendente do Instituto Banese, a obra enriquece a literatura jurídico sergipana, e, por conta disso, o Museu da Gente Sergipana recebe o lançamento como forma de retratar este momento. “Estamos abertos para apoiar livros, quer não seja, romance, poesia, mas que venha a engrandecer e valorizar a cultura e a educação”, informou.
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins