Adail Vilela lança o livro "Poemas no Coreto" nesta quinta-feira
Entretenimento 14/06/2012 13h30Por Fernanda Araujo
“Transita por várias linguagens poéticas, do soneto aos versos livres, da ode à elegia”, essa é a descrição do livro "Poemas no Coreto", segundo o próprio autgr, o poeta alagoano Adail Vilela. O lançamento será esta quinta-feira (14) das 18h às 20h na Academia Sergipana de Letras e é aberto ao público.
A obra tem 198 páginas, com poemas inéditos e os já consagrados. “A primeira parte é inédita que são 130 páginas e a segunda é um reedição do meu primeiro livro que foi lançado em 1993, o ‘Poema de Martelo’. Eu estou dando esse presente para o público, será um reencontro”, diz Vilela.
No evento será oferecido um coquetel, ao som de música ao vivo com a participação do cantor sergipano de MPB Sílvio Rocha. Para o público ficar na expectativa, Vilela afirma que poderá fazer um recital de alguns poemas. “É, eu estou pensando se não me der um branco (risos). Todos estão convidados”.
A expectativa do autor agora é que o lançamento seja um sucesso. “Tenho conseguido boa divulgação pela imprensa, vários jornais publicaram uma matéria sobre o lançamento essa semana. E divulgação também nas redes sociais, como o Facebook. Eu acredito que vai ser um sucesso porque bastante gente já me conhece”, afirma.
Sobre o autor
Esse é o quarto trabalho literário do autor que tem em sua bagagem dois livros de poesia - ‘Poemas de Martelo’, de 1993, e ‘Poemas de Pinho Apolo’, de 2011 - e um de prosa, ‘O Grito das Pedras’, também de 2011. Adail Vilela de Almeida já teve textos, crônicas e artigos premiados pela Universidade Federal de Sergipe e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Sergipe.
Nascido em Palmeira dos Índios, em Alagoas, foi morar antes dos três anos de idade em Minas Gerais, próximo à capital, Belo Horizonte. Em 1976, se mudou novamente e foi para Barreiras (BA). Em 1982 veio para Aracaju onde realizou os lançamentos dos livros com editora independente e sem patrocínio. É analista Judiciário do TRE-SE e atualmente exerce a função de coordenador de Controle Interno e Auditoria.
Fotos cedidas por Adail Vilela
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano