Três perguntas sobre a cafeteria dos ‘Friends’ em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Negócios
Três perguntas sobre a cafeteria dos ‘Friends’ em Aracaju
Quarteto com amigos e irmãos busca fazer da Berlim 88 a melhor do ramo na capital
Economia | Por Monica Pinto 10/07/2023 20h06 - Atualizado em 10/07/2023 20h12


A publicitária Lucianna Oliveira Gressis morou durante 15 anos nos Estados Unidos, país onde o alto consumo de café pode ser literalmente visualizado pela quase onipresença de lojas da rede multinacional Starbucks.

De volta a Aracaju, onde nasceu, ela inaugurou uma cafeteria no bairro Grageru, em sociedade  com o irmão, Neemias, e outros dois amigos – Ismael e Juliana. 

Além de oferecer múltiplas variações da bebida que tanto seduz os brasileiros - e que impacta a economia do país praticamente desde a colonização -, a cafeteria oferece espaço para reuniões de trabalho e um lounge verde, para degustação e papos em meio a muitas plantas.

Porém, seguramente, entre os atrativos singulares do empreendimento, nomeado de Berlim 88, estão os ambientes instagramáveis, que reproduzem dois cenários da consagrada série Friends, um sucesso mundial que se mantém até hoje, alicerçado por legiões de fãs.

F5 News fez à publicitária – agora também empresária – três perguntas. Confira.

F5 News - Que fatores moveram você e seus sócios a investirem em uma cafeteria no mercado aracajuano?

Lucianna Oliveira Gressis – O projeto do Berlim 88 foi algo que surgiu na mente do meu irmão, Neemias. Entretanto, eu acredito que o Berlim 88 que ele idealizou não é o mesmo que hoje concretizamos, pois a medida em que ele foi agregando os demais sócios, cada um foi inserindo nesse sonho a sua visão e especialidade e assim fomos transformando o seu pequeno projeto até chegar no que hoje temos.

Apesar de Aracaju já dispor de diversas cafeterias, nós acreditamos que existiria um mercado para algo diferente, pois nenhuma das cafeterias que costumávamos frequentar nos atendiam de forma excelente. Criar o Berlim 88 se tornou desafiador, mas temos, sem sombra de dúvidas, uma meta clara: ser a melhor cafeteria de Aracaju, e não vamos parar enquanto não conseguirmos.

F5 News – Qual a inspiração para o nome Berlim 88?

Lucianna – É muito interessante perceber a curiosidade sobre o nome da cafeteria. Já ouvimos muitas pessoas até procurando razões históricas para explicá-lo, mas é bem mais orgânico do que isso. O Berlim foi um sonho que surgiu no coração do meu irmão, Neemias. Quando ele se apaixonou pelo café especial, por fazer testes e provas de cafés especiais, se tornou algo rotineiro, e sempre convidava os seus amigos apreciadores de café para a sua residência cuja torre se chama Berlim e unidade 88.

Sendo assim, sempre que os seus amigos chegavam, se identificavam dizendo “Vou no Berlim 88” para os porteiros. Quando ele nos apresentou o projeto, nenhum de nós teve dúvidas de que o nome da cafeteria já havia nascido naturalmente e assim consolidamos o sonho em realidade.

F5 News – Que diferenciais vocês buscaram em relação a negócios de natureza semelhante?

Lucianna – A nossa intenção era oferecer ao público aracajuano um local agradável para encontro com amigos, familiares ou até trabalho, que ofereça um bom café, um cardápio delicioso e um excelente atendimento. Esses são certamente os nossos maiores pilares como empresa.

Eu posso dizer que, hoje em dia, concretizamos e atendemos a todas as nossas propostas iniciais com louvor, pois esses mesmos pontos são reforçados muitas vezes pelos nossos próprios clientes, quando interagimos com eles, seja fisicamente ou online.

O Berlim 88 tem se destacado exatamente pelo conjunto desses quatro pilares, que para nós, sem dúvida, fazem dele uma cafeteria de excelência.

Mais Notícias de Economia
© Joédson Alves/Agência Brasil
26/11/2024  14h03 Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
26/11/2024  13h53 Prefeitura de Aracaju pagará salário dos servidores na próxima sexta-feira (29)
Geraldo Bubniak/AEN
26/11/2024  12h09 Prévia da inflação oficial sobe para 0,62% em novembro
Ascom Energisa
26/11/2024  07h49 Energisa registrou 191 ocorrências de colisões em postes este ano
Arthuro Paganini
25/11/2024  16h38 Segunda parcela do 13º injetará quase R$ 300 milhões na economia sergipana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado