Setor supermercadista ferve com a venda de ovos de chocolate
Economia 28/03/2013 17h42Por Míriam Donald
Para aproveitar os últimos dias antes da Páscoa, celebrada no próximo domingo (31), aqueles que ainda não garantiram seu chocolate e demais produtos típicos do período trataram de fazê-lo nesta quinta-feira (28) da Semana Santa, sobretudo os que pretendem viajar.
Com o costume de deixar para última hora, os supermercados da capital estavam movimentados. Segundo o gerente
de uma rede, o movimento está muito bom e deve permanecer até a noite. Além disso, previu que as vendas devem aumentar em até 30% em comparação ao ano passado.Já a promotora de vendas de uma indústria de chocolates, Vanessa Marques, disse que as vendas na indústria em que trabalha caíram, embora os lançamentos de ovos de chocolate tenham se esgotado.
Ela acredita que as vendas aumentem até o sábado (30), véspera da Páscoa, já que muitos funcionários públicos recebem nesta quinta. “Nessa loja, já vendemos todos os infantis e lançamentos, além dos maiores tamanhos dos modelos mais pedidos. Acreditamos que a venda será maior durante o dia de hoje por conta dos funcionários públicos que estão recebendo”,
afima.Para a professora Avilete Silva Cruz (foto ao lado), os preços aumentam todo o ano. Ela diz que não costuma comprar para dar de presente, mas um aluno pediu e ela atendeu ao pedido. “Estou comprando para dois alunos que sempre ajudo”, conta.
Já a consumidora Milena disse que só conseguiu fazer suas compras hoje. “Estou aproveitando para avaliar os preços e saber o que cabe no bolso. A correria do dia a dia não permitiu que eu comprasse antes”, diz.
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados
Sergipe apresentou taxa de desemprego de 8,4% neste trimestre, de acordo com PNAD