Sergipe será abastecido com mais de um milhão de ovos de chocolates
Economia 09/03/2015 09h16A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) fez um levantamento com os principais varejista de Sergipe sobre as perspectivas de vendas no período da Páscoa e identificou otimismo entre os gestores.
Segundo o presidente da entidade, João Luiz Silva Oliveira, é esperado um crescimento de 5% nas vendas dos produtos típicos do período. O otimismo decorre da previsão nacional que é de estabilidade no patamar de vendas em comparação com o ano anterior.
“A conclusão da elevação das vendas é decorrente do investimento em novos produtos, como a aumento significativo em ovos de páscoa com brindes para crianças e do pequeno reajuste nos preços dessa categoria, em torno de 6%”, explica João.
Quando ao preço dos produtos importados, João Luiz revela que este ano os consumidores vão perceber elevação significativa impulsionada principalmente pela alta do dólar. “Os preços dos produtos importados vão variar a depender da cotação do dia da compra pelo lojista; a elevação pode chegar a até 30%”, comenta.
Segundo a pesquisa nacional feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em relação às encomendas dos supermercados em valores, no grupo dos chocolates o Ovo de Páscoa de até 150 gramas é o que apresentou maior aumento, chegando a 5,9%, seguido por caixa de bombom 400 gramas (4,6%) e chocolates em geral, como barra, tablete (2,9%). O Ovo de Páscoa acima de 500 gramas foi a única categoria no grupo dos chocolates que apresentou queda nas encomendas, registrando -6,7%.
De acordo com os varejistas pesquisados, Sergipe será abastecido com mais de um milhão de ovos de chocolates.
A pesquisa também destacou que quase todos os produtos relacionados à Páscoa analisados pela ABRAS tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2014, refrigerante é o produto com maior crescimento (8,4%), seguido de cerveja (7,5%) e azeite (7,0%). A Colomba Pascal foi o único produto relacionado à data que registrou queda nas encomendas, -2,9%.
Fonte: ASES
Remuneração extra é garantida a trabalhadores com carteira assinada
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior