Sergipe gera mais de 700 novas vagas de emprego formal em janeiro
Os dados do Caged mostram recuperação do mercado de trabalho no estado Economia | Por F5News 15/03/2024 19h02O estado de Sergipe começou o ano com o mercado de trabalho em recuperação. É o que apontam os dados do Caged, divulgados nesta sexta-feira (15), pelo Ministério do Trabalho, indicando a abertura de mais de 700 novos postos de trabalho com carteira assinada no estado, no mês de janeiro de 2024.
De acordo com os dados apresentados, o saldo de empregos foi de 777 postos de trabalho, resultante de 10.298 admissões e 951 desligamentos no mês.
Na comparação com os demais estados do Nordeste, o volume de vagas de emprego geradas em Sergipe ficou acima somente dos estados de Alagoas, Piauí e Maranhão.
Já a média salarial do trabalhor sergipano também melhorou em janeiro, alcançando o valor de R$ 1.721,98 reais, que correspondeu a um aumento de 9% em comparação ao mês anterior.
O desempenho do mercado de trabalho sergipano no primeiro mês do ano retoma uma rota de crescimento que foi interrompida em dezembro de 2023 após seis meses consecutivos em que o número de empregos gerados mensalmente em Sergipe alcançou número expressivos com mais de 15 mil postos abertos de junho a novembro do ano passado.