Procon Municipal promove pesquisa de preços para o Dia das Mães
Economia 07/05/2014 14h30Visando contribuir com os consumidores aracajuanos, na hora da compra do presente do Dia das Mães, uma das datas mais importantes de vendas para o comércio em todo o país, a Coordenação de Educação e Pesquisa do Procon Municipal, procedeu mais uma pesquisa de preço dos itens mais procurados pelos consumidores, a fim de auxiliar na economia de tempo e dinheiro.
O acesso a informação são as molas mestras do trabalho empreendido pelo Procon, objetivando a proteção do orçamento doméstico dos consumidores aracajuanos, que podem contar com a facilidade de conhecer antecipadamente onde encontrar os produtos com o menor preço. “Evitar que a população fique superendividada e comprometa mais de 30% de sua renda mensal é um dos nossos objetivos”, informa o coordenador do órgão, Lucas Gonçalves.
“Visitamos grandes lojas de rede para auxiliar o consumidor”, afirmou Estela Teles, responsável pela pesquisa. Dentre os itens mais procurados estão os telefones celulares, tablets, modeladores, secadores e pranchas de cabelo
Lucas Gonçalves orienta ainda que o consumidor, antes de comprar o presente, faça uma pesquisa em lojas físicas e virtuais, já que os preços e os modelos oferecidos podem variar bastante de um estabelecimento para o outro.
O consumidor também deve avaliar as formas de pagamento, descontos, juros em caso de parcelamento e eventual cobrança de frete e se o valor do produto, ou das parcelas – em caso de pagamento parcelado/financiado – não irá comprometer o orçamento do mês em que a compra foi realizada ou dos meses subsequentes. É muito importante também solicitar a nota fiscal.
Fonte: Procon Municipal
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais