Potencial turístico brasileiro é apresentado ao mercado americano
Economia 11/10/2014 15h00Até nessa sexta-feira, (10), a operadora Latour Latin America realizou, com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), um roadshow com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo norte-americanos com intuito de levar informações qualificadas sobre o potencial turístico do País.
O evento teve início na cidade de Memphis, em Tennessee, na última segunda-feira, (06), passou por Atlanta, na Georgia, terça-feira, (07); e no estado da Flórida passou pelas cidades de Orlando, na quarta-feira, (08), West Palm (09), e Miami, nessa sexta-feira, (10).
Na oportunidade, foram realizadas palestras com workshops e sessões de networking, com o objetivo de fomentar o aumento do turismo para o País e criar novas oportunidades de negócios entre EUA e Brasil.
Segundo o presidente da Embratur, Vicente Neto, a participação no roadshow com a operadora Latour buscou apresentar o destino Brasil e mostrar os produtos dos segmentos trabalhados pelo Instituto - Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos/Incentivo, Esportes e Produtos Focados. “Neste sentido, entendemos que esse evento foi uma grande oportunidade de promoção de vendas de viagens ao Brasil, visto que estaremos focados na rede de comercialização da operadora e os agentes precisam saber como vender o Brasil e ampliar conhecimento sobre o destino”, explicou ele. “Além disso, apoiamos a divulgação sobre os voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras”, completou. Atualmente, há 249 voos semanais que ligam Brasil aos Estados Unidos.
Os EUA são o segundo país que mais emitem turistas ao Brasil, sendo um mercado de altíssima prioridade a ser trabalhado pela Embratur. Em 2013, foram 592.827 visitantes vindos de cidades norte-americanas. Atualmente, o foco do trabalho da Embratur no mercado americano tem sido no estreitamento da relação com o trade local e na otimização de oportunidades de promoção do Brasil. Durante a Copa de 2014, os americanos representaram cerca de 14,5% do total de visitantes no Brasil.
O evento contou com a presença de “suppliers” (fornecedores) do Brasil, entre eles hotéis, resorts, companhias aéreas, orgãos de turismo estaduais e municipais. Um dos principais objetivos foi dar oportunidade a aproximadamente 500 agentes de viagens, de conhecer destinos turísticos brasileiros diferentes dos que já estão habituados a vender. Também estiveram presentes em todas as edições do roadshow, o representante do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo.
Latour Latin America
A Latour Latin America é uma das grandes operadoras dos Estados Unidos que vende Brasil há 30 anos, desde sua fundação em 1967. A operadora conta atualmente com uma rede de mais de 600 agências de viagens e comercializa os seguintes produtos brasileiros: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador, Amazonas, Porto de Galinhas, Olinda, Fernando de Noronha, Pantanal, Mato Grosso, Recife, Florianópolis, Búzios, Natal, Fortaleza e Rio Grande do Sul.
Em abril de 2013, a Embratur também apoiou a Latour no roadshow nas seguintes cidades norte-americanas: Seattle, Portland, San Francisco, San Jose, Los Angeles, Woodland Hills, La Jolla e San Diego.
Fonte e Foto: Embratur
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro