Na Itália, Laércio promove os serviços brasileiros
Economia 14/05/2012 13h32
Organizada em parceria entre a Central Brasileira do Setor de Serviços - Cebrasse e a Associazione di Amicizia Italia-Brasile - AAIB, delegação de 25 empresários brasileiros prestadores de serviços, está em Roma e outras cidades italianas. A chefia da delegação brasileira é do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços no Congresso Nacional.
A pauta de domingo foi a partida de futebol no Stadio Olimpico da Lazio, em Roma, onde a casa disputou com o Inter de Milão a Uefa Champions League da temporada 2012/2013. Na segunda, 14, em Formello, visita ao Centro de Treinamento da Lazio e almoço com Claudio Lotito, presidente da agremiação - que tem 112 anos de tradição no futebol italiano. O interesse dos empresários nessa agenda é conhecer de perto os processos operacionais de serviços de segurança privada, asseio e limpeza e outras áreas - modelos que poderão ser implantados no Brasil nas demandas de serviços para a Copa de 2014.
Até a sexta-feira (18), a programação prevê assinatura oficial de Acordo de Cooperação entre a Central Brasileira de Serviços e a AAIB, na Embaixada brasileira em Roma; visita ao Parlamento Italiano e a TELECOM; um Fórum de Debates sobre negócios entre os dois países na Associação VEDRO; visita à fábrica da Ferrari, em Maranello; almoço na CAMST, a maior empresa de catering italiana, em Casalecchio, e também à COOPSERVICE, a maior cooperativa empresarial de serviços do país.
Rodadas de negócios entre empreendedores brasileiros e italianos estão previstas para três dias da programação. Os deputados italianos Fabio Porta e Enrico Letta (Partido Democratico - PD), respectivamente presidente da AAIB e vice-presidente do PD, participam da coordenação da agenda naquele país.
Fonte: Assessoria do deputado, com informações da Cebrasse News
Em outubro, a bandeira vigente era a vermelha patamar 2 — grau mais elevado
Ele afirmou que um dos objetivos é promover a desconcentração de mercado do gás
Revogações são ferramenta de transparência e controle de recursos, em consonância com política estadual de atração de investimentos
Tebet diz que maioria dos cortes valerão a partir de 2026
Obrigação vale para contribuintes notificados no fim de setembro