Mudança nos horários de voo partindo diminui conexão com o Sudeste
Menos voos provoca transtornos de horário para quem quer viajar à tarde Economia 09/04/2013 17h36Por Sílvio Oliveira
Uma mudança nos horários dos voos das empresas aéreas TAM e GOL, no turno da tarde do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), tem provocado transtornos para aqueles que preferem viajar nesse turno do dia. Um voo da companhia GOL, que partia às 13h15 para Guarulhos (SP), sofreu alteração e o embarque acontece atualmente às 10h45. Um outro voo diário da empresa TAM com embarque às 13h48 e destino Guarulhos (SP), agora só acontece quatro dias na semana.
“O embarque no Aeroporto de Aracaju é muito limitado. Aumenta o aeroporto, mas não adianta nada se não tiver horário de voos disponíveis”, afirmou a dentista Sandra Perini.
A profissional tenta programar os horários de voos que sejam mais adequados para fazer uma viagem internacional com os pais de 82 e 75 anos, porém, não consegue fazer uma escala que saia de Aracaju sem muitos transtornos nos aeroportos.
Segundo o Boletim de Horários Previstos da Infraero em Aracaju, há 11 voos embarcando e desembarcando do Aeroporto Santa Maria no turno da tarde. No documento, há embarques para Maceió, Salvador, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, além de um voo para Manaus com escala em Recife, Fortaleza, Santarém e Belém.
A assessoria da Infraero confirma mudanças em alguns horários de voos. Quanto aos voo da GOL com destino à São Paulo no turno da tarde, foi informado que passou para a manhã, e que aos domingos permanece no horário das 13h15. Também informou que o remanejamento de horários é uma decisão das empresas aéreas.
Mudança de horário
Quando acontece uma alteração de voo pela companhia aérea, a mudança deve ser avisada com antecedência, inclusive indicado outras opções e alternativas de horários e voos. Caso o novo horário não esteja condizente com as possibilidades do usuário do transporte aéreo, a empresa é obrigada a ressarcir o valor total do bilhete. O ressarcimento deve ser solicitado diretamente na companhia aérea.
Caso a empresa aérea não comunique a alteração do voo, cabe uma ação cível solicitando danos morais e materiais.
Foto: Silvio Oliveira
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados
Sergipe apresentou taxa de desemprego de 8,4% neste trimestre, de acordo com PNAD