Lucro da Mattel, a fabricante da Barbie, desaba 59% no 2º trimestre
Empresa, porém, tem alta expectativa em torno dos números finais deste ano Economia | Por Metrópoles 27/07/2023 07h47É com grande expectativa que a Mattel, a fabricante da Barbie, espera pelos resultados comerciais do filme inspirado na boneca, lançado neste mês. Isso porque, no segundo semestre deste ano, os números amealhados pela empresa não foram nada bons.
De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (27/6), a companhia, nesse período, registrou lucro líquido de US$ 27,2 milhões, queda de 59% em relação ao ano passado. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,08, ante US$ 0,18 no segundo trimestre de 2022. A receita líquida também encolheu. Caiu 12% no comparativo anual, para US$ 1,08 bilhão ao final do último trimestre.
Já o faturamento bruto mundial das bonecas foi de US$ 441 milhões, num aumento de 10% sobre a base anual. Esse avanço foi impulsionado por produtos como Disney Princess, Disney Frozen e Monster High, que compensaram parcialmente um declínio da Barbie.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do F5 News.