Laércio acredita em 700 mil empregos com a Copa do Mundo
Economia 19/08/2011 16h02Por Carla Passos
O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) tem se reunido com alguns ministros para solicitar liberação de recursos para Sergipe e também para discutir sobre geração de empregos. Em reuniões com os ministros dos Esportes, Orlando Silva, e do Turismo, Pedro Novaes, Laércio defendeu que o êxito da Copa do Mundo passa por uma somação de esforços através de várias frentes. Ele acredita que o evento vai aquecer a economia do país, com a geração de 700 mil novas vagas de trabalho, sendo que 350 mil já começaram em 2010.
O parlamentar defendeu a importância do setor de serviços nesse processo, sendo realizado de maneira qualificada. “Não adianta ter uma grande estrutura se não oferecer uma prestação de serviços eficiente. As pessoas que chegarão do mundo inteiro precisam ser bem recebidas”, afirmou o deputado.
Como presidente da Frente Parlamentar do Setor de serviços, o deputado informou que pode fazer uma interlocução do evento com o setor, que inclui alimentação, limpeza, monitoramento eletrônico, segurança para recepção, logística, entre outros.
O ministro dos Esportes concordou com o parlamentar destacando que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 serão uma grande oportunidade de negócios não só para as grandes, mas para 7,7 mil micro e pequenas empresas em todo o país. “Os principais investimentos ocorrerão nas áreas de infra-estrutura, comércio e serviços, turismo, tecnologia da informação, entre outros, o que vai gerar resultados diretos para toda a sociedade”, disse Silva.
O ministro disse que é preciso capacitar as pessoas para garantir o sucesso do evento. Por esse motivo, foi criado o “Projeto Sebrae 2014: Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas”. Segundo o ministro, o objetivo é preparar essas empresas para as novas oportunidades de negócios. “Vamos atuar em diversas frentes para garantir serviços de qualidade. É bom saber que podemos contar com a Frente Parlamentar do Setor de Serviços nesse processo”, concluiu Silva.
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Em um vídeo, ele divulga opções de lazer, culinária e arte em Aracaju e São Cristóvão
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 681,22
Mais de 45% das empreendedoras afirmam que foram auxiliadas pelo Sebrae Sergipe no início do negócio