Jucese passa a fornecer Certidões de Inteiro Teor
Economia 06/06/2012 11h04
Dando continuidade ao processo de digitalização de documentos para facilitar os serviços ofertados, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) agora disponibiliza a emissão da Certidão de Inteiro Teor, ou seja, a cópia de todos os papéis que estão arquivados na Jucese, como atas, estatutos, alterações, extinções, etc. Tudo isso em apenas três minutos e na sede do órgão, como já acontece com a cópia da Certidão Simplificada.
Para Vinicius Mazza (foto), presidente da Jucese, a emissão imediata do documento é um avanço importante para os serviços prestados pelo órgão. “A Certidão de Inteiro Teor reúne praticamente todo o histórico da empresa e, frequentemente, é solicitada. Então, as empresas terão agora uma facilidade muito grande”, afirmou.
Vinícius acredita que acompanhar os avanços tecnológicos é fundamental para prestar um serviço melhor a cada dia. “A digitalização é um passo importante, ao passo que permite mais agilidade, rapidez e eficiência em quaisquer serviços da Junta”, destacou.
No entanto, de acordo com Eduardo Garcez, diretor de TI, a emissão imediata só poderá ser feita para as empresas que já têm seus documentos digitalizados. “Cerca de 60% do nosso acervo já estão digitalizados, o que facilitará bastante”, ressaltou.
Nos casos em que os documentos ainda não estiverem no acervo digital, o requerimento sairá em 24 horas, pois a Jucese providenciará a digitalização conforme as demandas. “O procedimento ficou muito mais fácil. Antes, durava em média 48 horas para ser entregue”, comparou Isnard Barreto, diretor de Registro Mercantil.
Segundo Saumíneo Nascimento, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, a Junta Comercial de Sergipe, que é uma vinculada da Sedetec, cada vez mais vem se aproximando e facilitando a vida dos empresários sergipanos. “Esta é mais uma excelente ação da Jucese de apoio à classe empresarial”, parabenizou.
Em outubro, a bandeira vigente era a vermelha patamar 2 — grau mais elevado
Ele afirmou que um dos objetivos é promover a desconcentração de mercado do gás
Revogações são ferramenta de transparência e controle de recursos, em consonância com política estadual de atração de investimentos
Tebet diz que maioria dos cortes valerão a partir de 2026
Obrigação vale para contribuintes notificados no fim de setembro