Indústria de vidros confirma inauguração para outubro de 2015
A Saint-Gobain será instalada no município de Estância Economia 08/09/2014 14h41Executivos da indústria de vidros Saint-Gobain estiveram, na manhã desta segunda-feira (08), em reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codise), Roberto Bispo, para informar sobre o processo de implantação da fábrica no município de Estância.
Na oportunidade foi apresentado o executivo Sílvio Ramos, que já atua no grupo há oito anos e será o presidente da unidade da Saint-Gobain em Sergipe. Os representantes da empresa apresentaram o cronograma da obra que segue em andamento normal, dentro do previsto, e até o final do mês de setembro fecharão o contrato com uma das três construtoras finalistas para as obras civis, destacando-se que entre elas há uma construtora sergipana.
De acordo com o que foi conversado, a previsão de inauguração da fábrica continua sendo para outubro do próximo ano. Eles também informaram que algumas etapas do projeto já foram concluídas, como o pagamento do forno industrial, pagamento das máquinas de produção, dos equipamentos de meio ambiente, além do pagamento dos filtros e encomenda de estruturas metálicas.
“A licença ambiental do projeto está concluída e de acordo com os padrões exigidos para os projetos do tipo, ou seja, os caminhos críticos da implantação da fábrica estão encaminhados”, destacou o secretário Saumíneo Nascimento. Também durante a reunião foram tratadas as questões de conclusão do pagamento do terreno por parte da empresa e sobre o acesso do condomínio industrial onde ficarão, além da Saint-Gobain, a mineradora Jundu e uma transportadora.
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro