Hotéis em Sergipe têm taxa de ocupação inferior à esperada, aponta ABIH
Hoteleiros esperavam ocupação acima de 75%, e culpam a falta de divulgação antecipada Economia | Por F5 News 14/07/2023 18h30 - Atualizado em 14/07/2023 19h02A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) divulgou, nesta sexta-feira (14), os números referentes à ocupação dos leitos no estado no mês de julho. De acordo com a entidade, a média de ocupação está em torno de 58%. No entanto, a ABIH-SE ressalta que esse índice não corresponde às expectativas do setor para o período de férias.
Tradicionalmente, o mês de julho é marcado por um aumento significativo no número de turistas que visitam Sergipe. Os hoteleiros esperavam uma taxa de ocupação acima de 75% para este mês, mas os resultados ficaram abaixo do esperado.
A ABIH-SE atribui esse desempenho aquém das expectativas a uma possível falta de divulgação antecipada das opções de lazer e hospedagem no estado.
"Infelizmente, as taxas de ocupação estiveram abaixo das nossas expectativas tanto para o mês de junho quanto para julho. Mesmo durante as festas juninas, a ocupação foi menor do que o esperado, talvez devido à falta de divulgação antecipada", afirmou a entidade em comunicado à imprensa.
A ABIH considera, no entanto, que dois convênios em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, em andamento desde maio, vão permitir que "a Associação trabalhe intensamente, principalmente a partir do segundo semestre, divulgando o destino e buscando atrair mais turistas para o nosso estado".
O F5News procurou a assessoria da Secretaria Estadual do Turismo, que enviou a seguinte declaração: "O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), está trabalhando em busca de desenvolver o turismo. Neste segundo semestre, tem recursos destinados para trabalhar campanhas, em parceria com a ABIH-SE, que venham melhorar o volume de visitantes no decorrer do período, principalmente na alta temporada do verão".
A Secretaria Municipal de Turismo também foi procurada, mas não se manifestou. O portal segue à disposição.