Hoje é o último dia para adesão ao programa Desenrola Brasil
Inadimplentes têm até esta segunda-feira (20/5) para aderir ao Desenrola Brasil Economia | Por Metrópoles 20/05/2024 08h24Devedores com dívidas de até R$ 20 mil, que ganhem até dois salários mínimos ou estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), têm até esta segunda-feira (20) para aderir à Faixa 1 do programa Desenrola Brasil. Cerca de 14,75 milhões de pessoas já negociaram dívidas de 51,7 bilhões até a semana passada, segundo o Ministério da Fazenda.
O período estipulado é referente às negociações via site da Faixa 1 do programa, que contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos, ou inscritas no Cadastro Único, o CadÚnico. A negociação vale para casos em que a pessoa tenha sido negativada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, não ultrapassando o valor de R$ 20 mil por dívida.
Os inadimplentes podem contar com descontos de até 83% sobre as dívidas por meio do programa de renegociação com o Desenrola Brasil. De acordo com o ministério, o abatimento pode ser superior a 96% do valor da dívida.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.