Grupo Coringa irá instalar fábrica na região do baixo São Francisco
A assinatura do contrato aconteceu nessa terça; fábrica será instalada em Neópolis Economia | Por F5 News 26/07/2023 13h21O Grupo Coringa, empresa do ramo alimentício, irá instalar uma fábrica em Sergipe. A assinatura do contrato aconteceu nessa terça-feira (25), pelo vice-governador, Zezinho Sobral, representando o governador Fábio Mitidieri, e pelo diretor industrial do Grupo, José Luiz Pereira.
Com a expectativa de operação plena, o Grupo Coringa prevê a criação de 45 a 50 empregos diretos inicialmente, podendo alcançar 150. Adicionalmente, os empregos indiretos devem ultrapassar 3.300, principalmente quando envolverem os produtores locais.
"A região do baixo São Francisco tem grande potencial de crescimento e necessita de investimentos concretos. A chegada da Coringa é o melhor investimento econômico que essa região poderia receber. O governador Fábio tem recebido e incentivado essa iniciativa, proporcionando todas as condições para uma recepção acolhedora, coordenando as secretarias e órgãos do estado para viabilizar a chegada e a instalação da empresa”, afirmou Zezinho Sobral.
De acordo com o diretor industrial José Luiz Pereira, inicialmente os investimentos serão feitos na produção de arroz, porém, existem planos de ampliação para investir na produção de leite de coco.
"Acreditamos que essa parceria trará benefícios significativos para a população de Sergipe. Estamos empenhados em apoiar e já estamos apoiando os produtores de arroz local, com o compromisso de agir com responsabilidade e em conformidade com as leis, pois isso é essencial para nós”, afirmou.
A área reservada ao empreendimento, no Povoado Betume, em Neópolis, abrange uma extensão inicial de 20.251 metros quadrados, com possibilidade de expansão.
Além disso, o investimento total da empresa na área de produção é estimado em cerca de R$ 25,2 milhões, contemplando inclusive 833 produtores beneficiados. Também já foram aportados R$ 14,7 milhões em máquinas e equipamentos para operar a produção.
A negociação entre as duas partes acontece desde fevereiro, quando o governador Fábio Mitidieri visitou a fábrica da Coringa Alimentos em Arapiraca, Alagoas, a fim de discutir investimentos em Sergipe.
Com informaçãoes da Sedetec