Festejos juninos e atrativos de Aracaju e Sergipe são divulgados na Bahia
A ação faz parte dos projetos Viva Aracaju e Viva Sergipe, promovidos pela ABIH-SE Economia | Por F5 News 31/05/2023 19h02Entre segunda e esta quarta-feira, dias 29 e 31, a caravana “Sergipe é o País do Forró” percorreu os municípios baianos de Alagoinhas, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, para realização de roadshows de divulgação dos atrativos de Aracaju e Sergipe, bem como ações de promoção dos festejos juninos na capital e demais municípios sergipanos, potencializando o mote “Sergipe é o País do Forró” para os vizinhos baianos.
A ação faz parte dos projetos Viva Aracaju e Viva Sergipe, desenvolvidos pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), com investimentos da Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, por meio da assinatura de Termos de Fomento, nos valores de R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões, respectivamente.
O primeiro roadshow da caravana foi realizado na segunda (29), na cidade de Feira de Santana, na Churrascaria Los Pampas, e capacitou cerca de 45 agentes de viagens com informações sobre os principais pontos turísticos de Aracaju e de Sergipe. Na terça (30), o roadshow Viva Aracaju/Viva Sergipe aconteceu no Restaurante Coco Bambu, em Salvador (BA), e capacitou cerca de 160 agentes de viagens.
Os dois eventos foram animados ao som do autêntico forró trio pé de serra formado pelo grupo sergipano "Os Três Muleques", e contaram ainda com apresentação de vídeo com os principais pontos turísticos da capital sergipana e demais cidades do estado, abordando aspectos urbanos, culturais e gastronômicos.
Além dos roadshows, a caravana sergipana visitou a operadora CVC, realizou blitz em agências de turismo, entrega de material informativo sobre Aracaju e Sergipe para moradores das cidades e panfletagem em lojas comerciais.
O assessor técnico da Setur municipal, Gilson dos Santos, considerou positiva a primeira incursão da caravana sergipana e acredita que os resultados serão vistos em breve com a chegada de turistas dos municípios visitados.
“A caravana foi uma iniciativa exitosa de promoção do destino Aracaju. A peregrinação às cidades foi marcada por interatividade e divulgação, principalmente em Feira de Santana, com encontro de capacitação dos agentes de turismo, culminando com uma noite apoteótica em Salvador, no Restaurante Coco Bambu, com mais de 160 participantes”, disse.
Participaram dessa primeira caravana o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, a diretora executiva da Setur do Estado, Daniela Mesquita, o assessor técnico da Setur de Aracaju, Gilson dos Santos, e demais servidores das secretarias e do projeto Viva Aracaju/Viva Sergipe.