Empresas sediadas em Sergipe são destaque em revista Nacional
Revista da Exame citou 100 maiores empresas do Norte e Nordeste Economia 25/06/2014 19h30
Por Tíffany Tavares
Sergipe figurou positivamente em uma publicação nacional de renome. A 41ª edição anual e especial da Revista Exame - lançada no dia 18 de junho, um mês após o prazo final da publicação do balanço das empresas - revelou a lista com o ranking das 100 maiores empresas que se destacaram na região Norte-Nordeste brasileira.
A avaliação comparou as empresas com maior venda líquida no ano de 2013 da região Norte-Nordeste e destacou a Cencosud Brasil, do setor de varejo, sediada no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro, em quarto lugar no ranking geral. A Cencosud é formada pelas bandeiras do GBarbosa, Bretas, Perini, Marcantil Rodrigues e Prezunic, sendo a maior varejista da América Latina e conta com 33.078 empregados. O valor das suas vendas líquidas, informado por meio de questionário, alcançou R$ 8.394,4 milhões de reais.
Outra empresa instalada em Sergipe esteve entre as 100 melhores apontadas pela revista Exame Melhores e Maiores. A Energisa Sergipe, do setor de fornecimento de energia e sediada na capital sergipana, Aracaju, conta com 920 funcionários. A empresa alcançou o 79º lugar e demonstrou o valor da venda líquida de 748,9 milhões de reais, por meio de vendas extraídas no setor contábil e indicador financeiro (Ebitda) emitidos pela empresa, além de informações ajustadas e calculadas pela revista.Além da versão impressa, a publicação da Revista Exame Melhores e Maiores poderá ser acessada em tablet e iPhone. No site www.exame.com existe uma ferramenta de Melhores e Maiores com dados de mais de 1.200 empresas brasileiras.
Imagens: Ilustração
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro