Empresários de Sergipe vão à 20ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste
A mais tradicional feira da indústria realizada no Nordeste Economia 08/09/2014 15h00Da Redação*
Entre os dias 21 e 24 de outubro, empresários sergipanos marcarão presença na 20ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste, Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico, que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco.
Realizado anualmente pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), o evento tem impacto na economia de toda a região Nordeste, mostra as novidades do mercado e cria o ambiente propício para a geração de novos negócios e é consolidado como instrumento de modernização para empresas do setor na região.
Em 2014, a expectativa dos organizadores é que cerca de 150 empresas nacionais e internacionais - produtoras de máquinas, equipamentos e componentes para o setor industrial – sejam expositoras do encontro, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados. O público visitante, formado por industriais, compradores, comerciantes e profissionais do setor, deve chegar a 11 mil pessoas.
Entre os segmentos que estarão presentes na feira estão: automação, controle de processos, componentes industriais, máquinas e equipamentos, material eletroeletrônico, navipeças, óleo e gás, robótica, entidades financeiras, serviços e consultorias. Além da exposição, o evento contará com rodadas de negócios entre representantes das empresas expositoras e compradores, que estarão aproveitando o ambiente propício para ampliar contatos e fazer negócios.
A Fimmepe é organizada e promovida pela empresa multinacional Reed Exhibitions Alcantara Machado. O vice-presidente da Reed Exhibitions, Paulo Octávio Pereira de Almeida, mostra números que embasam a confiança do mercado no sucesso da Fimmepe.
Segundo ele, estima-se que a edição de 2013 movimentou cerca de R$ 150 milhões em negócios. “Pesquisa realizada durante o evento constatou que 85% dos participantes ficaram satisfeitos com a feira e 91% tinham interesse em visitar a próxima edição. Além disso, 78% do público recomendou a visita à feira”, destaca.
De acordo com o Sindicato das Indústrias de Metal Mecânica do Estado de Sergipe (Simes), o maior consumidor do ramo é a construção civil, seguido pelo setor petrolífero e outros que buscam a manutenção de equipamentos através de serviços de tornearia. “É muito importante para o setor a realização de feiras como a Fimmepe. Por isso, nós do sindicato incentivamos a participação dos associados, muitas vezes através de excursões. Esses encontros servem para modernizar as indústrias e buscar novas parcerias”, diz Peterson Barros, diretor do Simes.
*Com informações da Assessoria da Fimmepe. Foto: Assessoria
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro