Empresário denuncia destruição ambiental na Barra dos Coqueiros
“Estão retirando coqueiros e aterrando lagoas naturais”, diz Luciano Economia 10/04/2013 15h11Por Joedson Telles
O presidente da Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), o empresário Luciano Barreto (foto), voltou a denunciar a destruição do município de Barra dos Coqueiros. O empresário que já havia feito a denúncia em outros setores da imprensa, esta semana, disse ao F5 News, nesta quarta-feira 10, durante a visita que fez à obra do viaduto do Detran, ao lado do governador Marcelo Déda (PT), que existe a preocupação da Aseopp com a questão ambiental como um todo, e destacou o caso da Barra dos Coqueiros.
“Hoje, Sergipe tem a construção civil, proporcionalmente, mais forte do Nordeste. A nossa preocupação é porque a Barra deixou de ser a Barra dos Coqueiros. Estão retirando coqueiros todos, e aterrando lagoas naturais. E isso é muito grave e ruim. Mas isso foi uma época que hoje não repetiria e tenho impressão que o prefeito João Alves não permitirá que aconteça em Aracaju”, disse o empresário Luciano Barreto.
Sobre a obra do viaduto do Detran, que está sendo tocada pela Construtora Celi, de propriedade do empresário Luciano Barreto, ele ressaltou que a Celi, hoje, ocupa todos os espaços da construção civil não apenas em Sergipe, mas em todo o Nordeste. A empresa também tem se destacado no quesito obras imobiliárias, e recebido incentivos do governo do Estado e de prefeituras sergipanas no tocante às obras públicas.
“No setor de obras imobiliárias, a Celi tem primado, acima de tudo, pela pontualidade e qualidade das obras. E no setor de obras pública tem se esforçado para oferecer o melhor, dentro das limitações, porque o Brasil vive um momento difícil neste setor: muito dinheiro para fazer obras e incapacidade de fazê-las. Muitas obras contraditórias impedem que as obras, muitas vezes, sejam concluídas no prazo”, explicou o empresário.
Pagamentos vão até o dia 6 de dezembro
Volume de recursos congelados subiu de R$ 13,3 bi para R$ 19,3 bi
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados
Sergipe apresentou taxa de desemprego de 8,4% neste trimestre, de acordo com PNAD