Emprego formal cresce em Sergipe
Números chegam a mais de 0,90% de crescimento nos últimos meses Economia 10/06/2011 15h45
Sergipe registrou um crescimento de 0,98% no número de empregos formais nos últimos quatro meses, o que representam mais 2.542 novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última terça-feira. Segundo o secretário de Estado do Trabalho (Setrab), Marcelo Freitas, Sergipe acompanha a tendência nacional, que teve um saldo de 880.717 empregos gerados nos últimos quatro meses.
“Os números retratam a política de geração de trabalho e renda implantada pelo governo stadual, que traz resultados positivos para população e para o desenvolvimento sócio-econômico do país e do Estado de Sergipe”, comenta o secretário.
As informações do Caged mostram, ainda, que foram criados em Sergipe, nos últimos 12 meses, 20.818 novos postos de trabalho, um acréscimo de 8,61%, maior do que a média nacional, que é de 6,65%. “Se observarmos o ano de 2010, os avanços foram ainda mais positivos, com a criação de 23.788 novos empregos, mais da metade do que foi criado de 2009”, observa Freitas.
Ainda de acordo com o Caged, o segmento que teve o maior crescimento em Sergipe, nesses quatro meses iniciais de 2011, foi o de serviços, com a criação de 2.218 novos postos de trabalho. Sergipe é o terceiro Estado que mais emprega na região Nordeste - os dois primeiros são Bahia e Ceará.
Ele afirmou que um dos objetivos é promover a desconcentração de mercado do gás
Revogações são ferramenta de transparência e controle de recursos, em consonância com política estadual de atração de investimentos
Tebet diz que maioria dos cortes valerão a partir de 2026
Obrigação vale para contribuintes notificados no fim de setembro
Os setores da indústria e agropecuária foram os que mais geraram empregos