Consumidores fazem compras às pressas para a virada do ano
Hoje, as lojas do Centro funcionam das 8h às 17 horas Economia 31/12/2014 12h15Por Fernanda Araujo
Os calçadões do Centro Comercial de Aracaju estão bastante movimentados no último dia do ano, mas transitável. Na manhã desta quarta-feira (31) vários consumidores compareceram às lojas para fazer as compras de última hora. Com o pagamento do 13º salário muitos aproveitaram a renda extra para não sair de bolsa vazia.
A operadora de marketing, Ana Angélica, deixou para comprar os presentes natalinos a família hoje e aproveitou para adquirir o vestido que desejava há meses para curtir o Réveillon na Orla de Atalaia. “Estava louca para comprar, então esperei passar o Natal que tinha certeza que o centro ia estar cheio e deixei para vir agora que não está tão lotado”, diz.
O comerciante Alfredo dos Santos conseguiu, do chefe, ser liberado do trabalho mais cedo para comprar a boneca que a filha tanto queria. “Não pude comprar no Natal porque estava sem dinheiro, trabalho aqui pertinho então vim logo, agora ela vai ficar feliz”,
acredita.Apesar de levar em consideração que alguns lojistas defendem que 2014 não foi um bom ano para as vendas, como de vestuário, o artesanato não foi tão prejudicado segundo conta a artesã Creuza Nascimento que possui uma barraca na praça Olímpio Campos.
Ela acredita que é preciso melhorar, já que não sente apoio dos governos, mas diz estar otimista com as vendas neste final de ano. “O comércio vive de datas, cada data é uma esperança, mas neste final de ano, no Natal, foi bom. Vendi o suficiente do que tenho. Estou satisfeita”.
Muitos correram para finalizar as compras e chegar a tempo de se preparar para a virada. Hoje, as lojas do Centro funcionam das 8h às 17 horas.
Companhia informou que as entregas de carnes foram retomadas
Com o pagamento do salário de novembro, a gestão municipal injetará R$ 110 milhões na economia
Alimentos e bebidas foram destaque, com alta de 1,34%
Aracaju lidera o ranking das ocorrências. Contudo, números registram queda de 12% em relação ao ano anterior
Pagamentos escalonados serão realizados entre os dias 4 e 6 de dezembro